O cargo de técnico da Seleção Brasileira segue vazio e as especulações continuam crescendo para definir quem será o próximo nome a comandar a Canarinho nesta reta inicial de caminhada visando a próxima Copa do Mundo, em 2026. Anchelotti e agora Jorge Jesus foram alguns dos nomes citados.
Nesta segunda-feira (27), o treinador voltou a comentar sobre o assunto. Perguntado pela SporTV, de Portugal, Jesus não descartou a possibilidade e ainda afirmou o desejo de assumir o Brasil. No entanto, deixou para definir após o contrato com o Fenerbahçe, da Túrquia.
– Quem não gostaria? Há algum treinador no mundo que não gostaria de treinar o Brasil? Ninguém falou comigo. O meu contrato acaba em maio, depois vamos ver o que vai acontecer. Só tomo atitudes quando acabar a temporada, é assim que faço sempre, não tomo decisões já. Logo vejo se fico na Turquia ou não.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda perguntado sobre ter rejeitado um convite de assumir o Brasil, o português brincou com a possibilidade. Jesus destacou que está disponível para treinar uma seleção, mas queriam poucas opções.
– Quem não gostaria de treinar a seleção do Brasil? Só se estivesse treinando o Real Madrid ou o Barcelona (risos). Se estou disponível para assumir uma seleção? Poucas, mas pode ser uma hipótese.
VOLTA AO FLAMENGO?
Jorge Jesus também comentou sobre a possibilidade de voltar ao Flamengo. O treinador, que teve uma passagem de muito sucesso no rubro-negro carioca, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019, além do Campeonato Carioca de 2020.
– Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos, que podem jogar para ganhar alguma coisa. É assim que eu penso, sempre foi assim nos clubes que eu escolho. Dificilmente treino um clube em que não possa ganhar nada. Tudo é hipótese na minha carreira (voltar ao Flamengo), por tanto não coloco nada a parte.