Futebol Internacional

Tuchel pede três reforços à diretoria do Bayern de Munique, diz site

Foto: George Wood/Getty Images

O técnico Thomas Tuchel foi apresentado pelo Bayern de Munique no último sábado (25), e já começou os trabalhos no clube. Como o primeiro desafio dentro de campo será apenas no dia 1º de abril, Tuchel vem buscando organizar o elenco à sua maneira. Por esse motivo, de acordo com o site “Calciomercato”, especializado no mercado de transferências do futebol europeu, o treinador teria pedido pelo menos três reforços à diretoria do Bayern de Munique.

Desses nomes indicados por Tuchel, dois trabalharam com ele no Chelsea e conquistaram a Liga dos Campeões na temporada 2020/21: o goleiro senegalês Edouard Mendy e o volante croata Mateo Kovacic. Mendy, inclusive, foi titular na decisão contra o Manchester City, enquanto Kovacic entrou no segundo tempo daquela partida disputada no Estádio do Dragão, em Portugal. O outro nome na lista é o do italiano Federico Chiesa, que não chegou a trabalhar diretamente com Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o período de férias de dezembro, o goleiro Manuel Neuer, então titular do Bayern de Munique, acabou sofrendo uma fratura na perna enquando esquiava. Por esse motivo, o clube correu para buscar a contratação do suíço Yann Sommer, atual titular da equipe. A chegada de Mendy seria importante para manter o nível elevado das opções dentro do elenco. Atualmente o goleiro está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Kovacic, por sua vez, está consolidado no Chelsea, mesmo com a mudança de comando e a chegada do técnico Graham Potter. O jogador tem contrato com o clube inglês até 2024, o que poderia facilitar a sua saída. Já Federico Chiesa, que atua pela Juventus, retornou aos gramados recentemente após se recuperar de uma grave lesão. O jogador ainda busca recuperar a sua vaga de titular na equipe comandada por Massimiliano Allegri.

Um dos métodos que o Bayern de Munique vai tentar usar para convencer Chiesa é a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. A Juventus dificilmente vai conseguir se classificar para o torneio continental, enquanto o Bayern deve garantir sua vaga pela classificação do Campeonato Alemão. O clube vem disputando a lidernaça com o Borussia Dortmund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo