Futebol Internacional

Jorge Jesus explica escolha para Roma ser palco de jogo do Benfica na Liga Europa

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, os jogos entre Benfica e Arsenal não poderão ser disputados em Portugal e Inglaterra, respectivamente. Assim, os clubes elegeram outros países para mandar seus jogos. O primeiro será em Roma, na Itália, com mando do Benfica. O técnico Jorge Jesus falou sobre o assunto nesta quarta-feira (10), e explicou o motivo de o clube ter optado pela capital italiana para mandar seu jogo.

— É uma situação nova com a qual os treinadores precisarão se adaptar. Não podemos jogar em Portugal e depois na Inglaterra, então não há outra saída a não ser escolher outro país. Gostaríamos de jogar na Espanha, mas também não será possível, então optamos por um país que fosse perto de Portugal para não fazer uma viagem tão longa e que também não fosse muito frio. Chegamos a possibilidade de Roma, que também tem vermelho. Lamentamos pelos nosso torcedores, mas temos que ter essa adaptação — disse Jorge Jesus.

Como foi eliminado de maneira precoce na Liga dos Campeões, restou ao Benfica jogar a Liga Europa como única possiblidade de título internacional na temporada. O clube vai enfrentar o Arsenal pressionado para conseguir bons resultados, uma vez que nas competições nacionais o rendimento tem sido abaixo do esperado, o que já pressiona o técnico Jorge Jesus no cargo.

O jogo de ida da segunda fase da Liga Europa vai acontecer na quinta-feira (18), no estádio Olímpico de Roma, com mando de campo do Benfica. O jogo da volta, que terá mando do Arsenal, não poderá ser disputado na Inglaterra e, dessa forma, o clube inglês elegeu a Grécia como palco da partida. O estádio Georgios Karaiskakis, casa do Olympiakos, receberá o jogo marcado para o próximo dia 25 de fevereiro.

O Benfica já esteve em território grego na atual temporada e foi justamente no país que o clube acabou eliminado da Liga dos Campeões. Ainda na fase preliminar do torneio, a equipe comandada por Jorge Jesus sofreu um revés por 2 a 1 do Paok, no estádio Toumba, e acabou eliminada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo