Durante os últimos meses, houve algumas desavenças entre o técnico da Espanha Jorge Vilda, com atletas e dirigentes. Esse assunto marcou a preparação da equipe para a Copa do Mundo. Após o título neste domingo (20), sobre a Inglaterra, o treinador falou sobre a conquista, a campanha ao longo da competição e o futuro no comando da equipe.
– Agora é hora de comemorar. Imagino como pode estar na Espanha. Vamos comemorar aqui, mas não sabemos quando isso vai acabar… Estou muito feliz por ser campeão mundial. O Japão foi um ponto de virada e que nos fez reagir. Isso nos mudou, trouxe uma mentalidade mais forte.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale lembrar que 15 jogadoras chegaram a pedir em um comunicado conjunto afastamento do treinador em setembro. Jorge Vilda disse que o que aconteceu é passado, mas afirmou que foi um ano difícil. Ele também desconversou sobre seu futuro na seleção da Espanha.
– Se o que aconteceu este ano foi necessário, damos como certo. Foi um grande ano no esporte, embora difícil na gestão. O trabalho como treinador e diretor desportivo foi um orgulho e tivemos muito sucesso. É tempo de festejar, de ser feliz, queremos voltar a Espanha e depois pensar em outra coisa (se continua no cargo).