O Atlético-GO foi goleado pelo Athletico-PR por 4 a 1, na última quarta-feira (20), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Jorginho, treinador do Dragão, lamentou a falta de intensidade na primeira etapa, mas elogiou o segundo tempo do time, apesar de ter sofrido mais dois gols.
— Jogar aqui é sempre muito difícil, todas as equipes sentem muito, o Athletico-PR é muito intenso e não conseguimos ser intensos, foi 2 a 0 (no primeiro tempo) e poderiam ter feito mais. Mas a resposta no segundo tempo foi importante pela reação, é raro fazer o que a gente fez no primeiro. Estávamos bem quando tomamos o terceiro gol, não desistimos, conseguimos o 3 a 1 e poderíamos ter feito mais um gol — analisou.
LEIA TAMBÉM:
Com o resultado, o Atlético-GO conheceu a sua nona derrota no Brasileirão e, com isso, a equipe rubro-negra continua na zona do rebaixamento e na 18ª posição, com 17 pontos. O Dragão recebe o América-MG na última rodada do primeiro turno, se vencer chegará aos 20 pontos, que é menos da metade da pontuação para se manter na Série A, que costuma ser de 45 pontos, mas para o treinador, os atleticanos pontuarão mais na segunda parte da competição.
— Temos confiança para ganhar do América-MG, que é uma equipe muito competitiva, mas é a briga para sair da zona de rebaixamento, é uma “guerra”. Precisamos chegar aos 20 pontos porque não iniciaremos o segundo turno somando apenas três pontos como fizemos no primeiro. Tenho certeza que dá para somar mais pontos e alcançar nossa permanência na Série A — comentou.