Cuiabá

Jorginho no Cuiabá: técnico terá a missão de transformar a equipe e guiar o Dourado para o caminho do triunfo

Foto: (AssCom Dourado)

No último domingo, o Cuiabá sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro, dentro de casa, agora para o Atlético-MG. Ainda sem vencer, a equipe na próxima partida estará sobre o comando do novo treinador Jorginho que terá a missão de conseguir a primeira vitória.

LEIA MAIS | Cuiabá segue sem vencer e o próximo desafio será contra o Bragantino

O novo técnico esteve na Arena Pantanal e com certeza reparou alguns problema que precisa arrumar, para mudar a situação do clube na competição.

A principal deficiência é pelo lado ofensivo, 4 gols em 7 jogos, sendo um dos piores ataques do Brasileirão. De fato esse desempenho já explica boa parte dos motivos, do Dourado ainda não conseguir seu primeiro triunfo. Se partir do último jogo, observa que o time até tem capacidade de ser uma equipe proativa, mas, o poder decisão tem sido muito limitado, foram 11 finalizações, mas, 3 delas chances reais de gols. Além disso, o treinador precisará não só aprimorar a pontaria dos atletas, mas, a eficiência dos passes que no jogo contra o Galo ficou evidente essa fragilidade, principalmente, o último passe.

Outro ponto que o Jorginho deve prestar atenção é o posicionamento da linha defensiva. Neste último jogo até que erraram muito pouco, mas, quando errou, levaram o gol. Só que esses erros não aconteceram apenas na última partida, também ocorreram contra o Flamengo e São Paulo que são duas das principais equipes do Campeonato, os defensores deixaram espaços para o adversário chegar trocando passes e em outras ocasiões a partir do momento que sobe para atacar, deixa um campo livre para os contra-ataques, tanto é que os últimos dois gols tomados, foram desta forma.

Já pensando no duro confronto contra o RB Bragantino em Bragança Paulista, a tendência é que pela forma do Jorginho montar suas equipes, o Cuiabá se mantenha jogando de forma defensiva. Porém com um controle maior da bola e com mais meias de ligações, ou seja, pode haver uma mudança tática do time, sair de um 4-3-3 com dois pontas que é utilizado atualmente, para um 4-4-2 ou 4-2-3-1 ambos com dois meias e dois volantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo