Futebol Internacional

Jornal aponta possível ampliação do vínculo de Ansu Fati com o Barcelona

FOTO: David Ramos/Getty Images

Aos poucos a diretoria do Barcelona vai ajustando o elenco a disposição do técico Ronald Koeman e, além de reforços, também se faz necessária a ampliação do vínculo de alguns jogadores que já estão no elenco. Depois de Pedri, o atacante Ansu Fati, de 18 anos, é outro que está muito próximo de renovar seu contrato com o clube catalão. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13), pelo jornal português “A Bola”.

A publicação garantiu que o empresário Jorge Mendes, que responde pela carreira do jogador, já chegou a Barcelona para tratar diretamente com o presidente Joan Laporta sobre o novo vínculo. Ansu Fati chegou a renovar contrato com o Barcelona em setembro do ano passado, quando virou oficialmente um jogador profissional e ganhou uma multa rescisória de 400 milhões de euros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Como o jogador passou a ter um destaque maior no clube catalão, a assinatura de um novo contrato e com valores melhores para o Fati, passou a se fazer necessária. A expectativa é de que o jovem atacante aceite um vínculo com validade até junho de 2025. A chegada de Jorge Mendes à Espanha confirma as informações iniciais de que o novo acerto estava próximo de acontecer, faltando apenas a formalização de algumas questões entre as partes.

Ansu Fati participou de três jogos com o Barcelona na atual temporada e marcou um gol, mas o jogador passou a se tornar um símbolo da renovação do clube catalão por conta de sua qualidade, mesmo muito jovem. Com a saída de Messi, grande ídolo recente do clube, Fati assumiu a responsabilidade de ser o novo camisa 10 do elenco de Ronald Koeman.

Com a aproximação do acerto, o Barcelona espera agora finalizar mais uma renovação para poder anunciar oficialmente. A manutenção de Ansu Fati é importante para que as peças no comando de ataque não sejam perdidas. O Barça tem encontrado dificuldades no setor nesse começo de temporada e Ronald Koeman tem buscado alternativas. Com as recuperações de Dembélé e Aguero, além da chegada de alguns reforços, a equipe deve ganhar alguma qualidade ofensiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo