Futebol Internacional

Jornal detalha plano do Barcelona para fechar com Sterling

FOTO: Mike Hewitt/Getty Images

A cada dia que passa, o atacante inglês Raheem Sterling parece mais longe do Manchester City. Encontrando pouco espaço na equipe titular do técnico Pep Guardiola, o jogador de 26 anos já demonstrou o interesse em sair. Neste sentido, existe a possibilidade do atacante fechar com o Barcelona. No entanto, como passa por uma crise financeira, o Barça teria dificuldades em pagar o salário de Sterling. Nesta segunda-feira (15), o jornal espanhol “Sport” detalhou o que o clube catalão pode tentar.

De acordo com a publicação, Sterling recebe cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 112 milhões na cotação atual) por temporada no futebol inglês. O valor é muito acima daquilo que os catalães podem desembolsar e assim um acordo poderá ser feito com o Manchester City. A intenção do Barcelona é que metade dos vencimentos do atleta sigam sendo pagos pelo clube inglês. A vantagem para o City é que Sterling ganharia rodagem e destaque no futebol espanhol, podendo aumentar o seu valor de mercado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo diante deste cenário, seria difícil para o Barcelona convencer o clube inglês a pagar aproximadamente 9 milhões de euros (cerca R$ 56 milhões na cotação atual) por um jogador que não pode servir a Guardiola. Por isso, a atuação de Sterling na negociação também é importante. Como o inglês quer deixar o City e vê o Barcelona como uma boa oportunidade, a vontade de Sterling poderá fazer toda a diferença na aceitação da diretoria do clube inglês.

Essa é a única saída que o Barcelona tem no momento para tentar a contratação de Sterling. Ainda de acordo com o jornal “Sport”, caso o Manchester City se recuse a aceitar os termos, a negociação não vai andar. Mesmo assim, o Barça pretende investir no jogador inglês, que passou pelo aval de Xavi Hernández, novo treinador do clube. Xavi entende que precisa de mais opções ofensivas, até mesmo diante da impossibilidade de contar com Ousmane Dembélé, que voltou ao departamento médico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo