Athletico

Jornal Espanhol destaca atuação de Mycael na vitória da Seleção Sub-20: “o grande culpado”

Rafael Ribeiro / CBF

Na última segunda-feira (06), a Seleção Brasileira Sub-20 conquistou mais uma vitória no Torneio Sul-Americano da categoria. O placar de 2 a 0 sobre o Paraguai garantiu a classificação do Brasil para o Mundial Sub-20, que será disputado na Indonésia em maio deste ano.

Contudo, o grande destaque brasileiro da partida não foram os atacantes, mas sim o goleiro do Athletico, Mycael, eleito o melhor em campo. A grande atuação chamou a atenção do jornal espanhol “Diario AS”, que elogiou muito a partida do camisa 1.

“Contra o Paraguai, (o Brasil) não teve seu melhor jogo, mas uma nova atuação descomunal de Mycael debaixo das traves e os acertos nas finalizações de Giovane e Renan fizeram a diferença.” – Escreveu Juan Lopesino, jornalista do AS.

O camisa 1 apesar de feliz com a sua atuação, destacou em entrevista o desempenho coletivo e o trabalho do treinador, Ramon Menezes, além da classificação para o Mundial.

“Muito feliz por todo o grupo. Conquistamos o primeiro objetivo que era classificar para o Mundial. Agora vamos em busca do título. Precisamos focar nos próximos jogos. A equipe do Paraguai é muito bem treinada, mas o Ramon passou muito bem como eles iam vir e nós conseguimos desempenhar dentro de campo.” – Disse Mycael.

Ainda no AS, Lopesino elegeu Mycael como o “grande culpado” pela derrota do Paraguai, e rasgou elogios ao goleiro de 18 anos do Furacão, que para ele, tem crescido cada vez mais ao longo do torneio.

” O goleiro de 18 anos do (Athletico) Paranaense cresceu ao longo do torneio e tem tido momentos de inspiração debaixo das traves, que o tornaram uma figura intimidadora na área graças a sua velocidade e reflexos na hora de defender. Desde o pênalti defendido contra a Argentina, até suas atuações no hexagonal final, tem sido fundamental para o Brasil.” – Publicou o AS.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mycael é mais um dos ótimos goleiros formados no CAT Caju e é figurinha carimbada nas seleções de base e deve estar presente até os Jogos Olímpicos de Paris em 2026. Nas últimas duas edições dos jogos olímpicos, vencidos pelo Brasil, a equipe brasileira teve dois goleiros athleticanos titulares, Weverton nos jogos do Rio 2016, e Santos nos jogos de Tóquio 2020, foram importantes nas conquistas do bicampeonato olímpico.

Além de Weverton e Santos, Bento recentemente teve bastante destaque na última temporada, reforçando ainda mais o ótimo trabalho da escola de goleiros do CAT Caju. Mycael tem tudo para seguir estes passos e se tornar mais um grande goleiro formado no Athletico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo