Futebol Internacional

Mané participa de treinamento e fica próximo do retorno ao Bayern

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

O atacante senegalês Sadio Mané está cada vez mais próximo de um retorno ao Bayern de Munique após ser afastado devido a uma inflamação na fíbula da perna direita. Sem jogar desde novembro do ano passado, Mané vem treinando nos últimos dias e mostrando que já está totalmente recuperado da lesão. A participação do jogador nos próximos jogos vai depender de uma autorização do departamento médico.

Enquanto teve condições no começo da temporada, Mané foi titular do técnico Julian Nagelsmann, chegando a marcar 11 gols em 23 jogos disputados, além de ter contribuído com quatro assistências. No entanto, a lesão na perna direita fez o atleta perder a boa sequência que vinha tendo, além de ter sido também ausência na Copa do Mundo do Qatar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O retorno de Mané é tratado com muita expectativa pelo Bayern de Munique principalmente por conta do retorno da Liga dos Campeões. No próximo dia 14 de fevereiro, o clube alemão vai enfrentar o Paris Saint-Germain, na França, pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da competição continental. Os franceses terão o desfalque de Kylian Mbappé e o retorno de Mané pode fortalecer ainda mais o Bayern.

Além da Champions, outra preocupação é o Campeonato Alemão. Embora o Bayern de Munique tenha voltado a vencer após três rodadas, a vantagem para o Union Berlin, que está na segunda colocação é muito pequena. Com 40 pontos, a equipe de Julian Nagelsmann lidera a elite do futebol alemão e contar com a volta de Mané poderá ser importante para fortalecer ainda mais o melhor ataque da Bundesliga até aqui com 56 gols.

Antes de sofrer a lesão, Mané passou por um período sem balançar as redes e chegou a ser contestado. No mês de setembro foram cinco jogos em sequência sem conseguir marcar e depois mais três seguidos antes do problema na perna. O último gol de Mané foi no dia 29 de outubro durante a vitória por 6 a 2 sobre o Mainz 05, pelo Campeonato Alemão.

Inicialmente o atacante poderá aparecer pelo menos no banco de reservas na partida diante do Bochum, no próximo dia 11 de fevereiro. A presença de Mané já é uma possível indicação de sua utilização no jogo com o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo