Palmeiras

Jornalista chilena fala sobre novo zagueiro do Palmeiras: ‘Levaram um ótimo jogador’

Foto: ITAMAR AGUIAR/AFP via Getty Images

Na noite da última quarta-feira (4), o Palmeiras anunciou de forma inesperada a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, ex-jogador da Universidad Católica-CHI. A redação do Esporte News Mundo conversou sobre o novo reforço do Verdão com Koty Sandoval, jornalista chilena e setorista da Universidad Católica no portal Redgol.

A jornalista exaltou o zagueiro em diversas oportunidades, mas também pontuou os pontos em que o jogador de 24 anos ainda precisa melhorar. Kuscevic atuou durante toda sua carreira na Universidad Católica, com exceção de uma breve passagem pelo Sub-19 do Real Madrid-ESP na temporada 2014/15. Confira abaixo as falas de Koty, em tradução livre.

APRESENTANDO O JOGADOR

“Benjamín Kuscevic é um zagueiro que já alcançou o teto no Chile. A ida dele ao futebol estrangeiro chegou de maneira muito oportuna para que ele possa mostrar seu nível em um futebol mais competitivo que o nosso. É um jogador que amadureceu muito. No que diz respeito às características como jogador, Kuscevic conseguiu se firmar como zagueiro apesar de não ser tão alto (1,85cm), mérito dele. Por mais que tenha algumas falhas técnicas, ele é um jogador muito seguro na hora de defender sua posição e sabe se posicionar muito bem no campo. Por conta disso é comum ver ele antecipar e cortar situações de perigo antes que aconteçam. Benjamin é destro mas sabe jogar com os dois pés, dificilmente se complica se precisa sair jogando no lado oposto.”

PONTOS POSITIVOS

“É um zagueiro agressivo, isso lhe custou algumas broncas ao longo de sua carreira, mas no fim das contas é o que faz ele ser um defensor que todos querem ter ao lado. É difícil ele perder uma bola dividida, uma jogada corpo a corpo. Ele se impõe com firmeza e, com o tempo, aprendeu a medir a agressividade exata para cada lance, evitando cometer faltas.”

Além disso, Koty também destacou a capacidade de sair jogando do zagueiro, além dos ótimos lançamentos rasteiros e aéreos, capazes de romper as linhas de defesa dos adversários.

PONTOS NEGATIVOS

“Sobre suas desvantagens, na minha opinião ele não tem um bom jogo aéreo e também não é tão rápido, mas compensa as duas coisas com a capacidade de antecipar as jogadas. Ele não é um zagueiro que marca gols, mas sabe bem como salvar bolas perigosas e tem uma coisa pouco habitual mas muito relevante: consegue corrigir seus erros na hora, se preocupando mais em arrumar algo que errou do que ficar choramingando em campo.”

CHILE NA TORCIDA PELO ZAGUEIRO

“É um jogador que amadureceu muito. Ele não só aprendeu com seus erros, mas soube corrigi-los e hoje sai do Chile sendo um dos zagueiros de maior destaque do Campeonato. Por aqui, todos esperamos que ele possa continuar demonstrando isso no Brasil. Sem dúvidas vocês levaram um grande jogador.”

O contrato de Kuscevic ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF, portanto o jogador ainda não tem data para estrear com a camisa do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo