Outro lado

Jornalista comenta demissão de Vitor Pereira: ‘mais fracassado da história’

Marcelo Cortes/Site oficial do Flamengo

O jornalista Renato Maurício Prado comentou a já esperada demissão do treinador Vitor Pereira no Flamengo. O comunicador utilizou seu espaço no Uol News Esporte para afirmar que o português foi o técnico mais fracassado da história do clube carioca.

Além da forte declaração sobre o fracasso de Vitor Pereira no comando do clube, o jornalista também opinou sobre o erro de planejamento da diretoria Rubro-negra para o início da temporada e observou as falhas do clube nas escolhas dos treinadores após a saída de Jorge Jesus.

Acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

-Além da multa de R$ 15 milhões, o Flamengo deixou de ganhar nos quatro torneios que disputou R$ 22 milhões. Se o Flamengo tivesse ganho os quatro, claro que o Mundial seria muito difícil, mas se tivesse ido pelo menos à final do Mundial, teria ganho uma fortuna, e o Vítor Pereira perdeu todos eles. O Vítor Pereira é sem dúvida o técnico mais fracassado da história do Flamengo, porque ele disputou quatro títulos e perdeu todos, isso é inacreditável-, afirmou o jornalista.

-O problema do Flamengo é que não poderia ter tratado esse início de ano como pré-temporada, essa é a questão. O problema do Flamengo começou lá atrás, quando deu quase 60 dias de desmobilização sabendo que ia disputar um Mundial no início do ano-, comentou o RMP.

Eles erram sistematicamente na escolha. Os três treinadores estrangeiros depois de Jorge Jesus, o único que eu perdoo é o Domenèc Torrent, que parecia uma boa ideia, o cara tinha assessor do Guardiola durante 13 anos. Veio aqui, meteu os pés pelas mãos e destruiu o time do Jorge Jesus em 45 minutos, mas era uma boa ideia. Agora, buscar depois o Paulo Sousa, igualmente adepto do jogo posicional como Dome, foi uma estupidez gigantesca. E depois agora o Vítor Pereira, os caras não conhecem as características dos jogadores que têm-, concluiu Renato Maurício Prado ao Uol News Esporte.

Veja também:

+Casimiro brinca com situação de Vitor Pereira no Flamengo: ‘Eu cubro a oferta’

+Influenciador botafoguense cobra demissão de Luís Castro: ‘não joga bola há meses’

O Flamengo demitiu o treinador Vitor Pereira na tarde desta terça-feira(11), após o português perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense. Além do estadual, a equipe comandada por VP também não conseguiu vencer a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-americana. Entretanto, o maior fracasso do treinador foi não conseguir classificar o Rubro-negro para a final do Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo