Outro lado

Jornalista ex-Fox Sports critica releitura de vinheta pela Paramount

Divulgação/Paramount

Na última terça-feira (04) a Copa Conmebol Libertadores da América começou com uma novidade nas transmissões. Alguns jogos da rodada serão transmitidos de forma exclusiva pela plataforma Paramount Plus. Para buscar uma consolidação, a empresa de streaming apostou na contratação de narradores conhecidos e no uso de bordões e vinhetas já consagrados junto ao público.

Um dos exemplos foi a contratação do narrador João Guilherme. Com anos de sucesso transmitindo a Libertadores, pela antiga Fox Sports, o jornalista acertou para ser a principal voz da Paramount. Além disso, a empresa de streaming também apostou na retomada da principal vinheta do antigo grupo midiático após os gols.

O “toca a música no Fox Sports”, pela voz de João Guilherme, marcou as transmissões de Libertadores nos últimos anos. Desta forma, nesta edição, a Paramount tentou recriar a vinheta. No entanto, por conta de direitos autorais, acabou tendo que alterar a música tocada após cada gol, o que resultou em críticas nas redes sociais e, principalmente, de um ex-jornalista da antiga emissora.

Atualmente no Uol Esportes, Renato Maurício Prado se mostrou frustrado e criticou a decisão da Paramount de retomar a vinheta. Companheiro de transmissões de João Guilherme, o jornalista, através de sua conta no Twitter, viu, na música escolhida para celebrar os gols, o principal problema da tentativa de retomada. “Música de gol da Paramount + é bem borocoxô. A do Fox Sports era ótima”, escreveu ele.

Diante da crítica do ex-companheiro de Fox Sports, João Guilherme defendeu a ação da Paramount. O narrador lembrou que, quando a antiga emissora criou a vinheta, foi bastante criticada e, somente depois de algum tempo, o público se acostumou e passou a reproduzir e celebrar a música tocada após cada gol.

– Me lembro quando lançou a música do Fox Sports em 2012 as reações foram parecidas . Com o tempo a galera acostuma . Toca a música – escreveu João Guilherme, defendendo a vinheta utilizada pela Paramount Plus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo