José Aldo tem luta marcada para o dia 20 de agosto no UFC 278, conta Merab Dvalishvili. O duelo pode colocar o brasileiro mais perto de uma nova luta pelo cinturão dos galos, mas também pode significar uma das últimas vezes em que os fãs poderão ver em ação uma das maiores lendas do MMA em sua história.
Em entrevista ao Combate, o manauara admitiu que a aposentadoria do esporte está muito perto de ocorrer. O plano do brasileiro, de 34 anos, é de se aposentar com 35 e como campeão de uma segunda categoria do Ultimate, conforme uma promessa feita ao treinador Dedé Pederneiras no passado.
LEIA TAMBÉM
+ Charles do Bronx é eleito melhor lutador do ano em premiação da TV americana
– Lá no começo, eu disse para o Dedé que eu seria campeão aos 35 anos e me aposentaria. Por isso que digo que estou próximo de me aposentar, mas que eu sairia como campeão. Então, pode colocar o Merab, que é um cara duro, bem ranqueado e que ninguém quer lutar, que eu vou vencê-lo e depois vou conquistar o título porque já estava escrito – disse Aldo.
– Eu e o Dedé tínhamos o sonho de eu ser campeão duplo nos penas e nos leves, mas foi totalmente diferente. A gente caiu para o peso-galo e estamos prestes a disputar o título nesta categoria. Comecei lutando nos 60kg e achei que nunca iria voltar a lutar nesse peso. Agora, irei terminar nos 60kg, que foi onde comecei – completou.
Mas para cumprir tal promessa, primeiro José Aldo terá de passar pelo lutador da Geórgia antes de pensar em encarar Aljamain Sterling. Por conta disso, tem tentado se aprimorar em diversos pontos de suas habilidades visando chegar para os duelos finais de sua carreira querendo mais um cinturão consigo.
– Estou dando o máximo, procurando coisas novas e alguns ajustes, como treinar boxe na Marinha. Quando eu perdi o título, mesmo com pandemia e treinamento curto, fui treinar com os melhores atletas de boxe do Brasil e eles estão me ajudando e vendo um novo José Aldo. Mas posso dizer que estou bem perto da aposentadoria. Estou dando tudo de mim, me esforçando em cada treinamento e estamos numa crescente muito grande. Sei que logo estaremos do outro lado, deixando o lugar para os mais novos – afirmou o manauara.