Lutas

José Aldo critica decisão de Ngannou em deixar UFC: “Deu um tiro no pé”

José Aldo volta ao MMA depois de passagem no boxe (Foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram

Francis Ngannou decidiu não renovar com o UFC depois de não conseguir se acertar com a organização e agora quer o boxe para conseguir bolsas milionárias. Se muitos viram tal decisão como uma vitória do ex-campeão dos pesados sobre Dana White, outros tem uma visão diferente sobre o assunto.

José Aldo, que também deixou o Ultimate para subir nos ringues e tentar sua vida na nobre arte, falou sobre o assunto em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’. O brasileiro vê que o camaronês deu um ‘tiro no pé’ ao decidir deixar o Ultimate para buscar lutas de boxe, apontando que não é totalmente certo que um lutador fature muito nos ringues.

LEIA TAMBÉM

+ José Aldo fala sobre planos para luta de boxe contra Floyd Mayweather

– Sinceramente, acho que o Francis deu um tiro no pé. Ele tinha tudo para assinar um grande contrato, seria o maior contrato de todos os pesos-pesados, mas o desejo dele lutar boxe ou ser campeão no boxe… as pessoas veem o pessoal ganhar milhões no topo da pirâmide do boxe mas se esquecem que os outros não ganham tão bem assim. Acho que o UFC paga mais do que o boxe – declarou Aldo.

Para saber tudo sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterInstagram Facebook.

Durante as negociações para renovar seu contrato com o UFC, Ngannou batalhou sem sucesso para poder ter a chance de uma provisão especial para poder lutar boxe, mirando um confronto contra o inglês Tyson Fury, além de diversos benefícios para os lutadores. E este tem sido seu discurso ao falar do que espera que a repercussão de seu desacordo com o Ultimate pode render para outros lutadores que chegarem no mesmo ponto que o ex-campeão dos pesados.

Para José Aldo, que conseguiu a liberação para lutar boxe negociando com o UFC a sua aposentadoria do MMA (mas mantendo ainda alguma ligação contratual com a entidade), tudo poderia ser evitado se houvesse mais boa vontade dos dois lados nas negociações, ainda que perceba que o valor do camaronês para tentar arrecadar com uma luta na nobre arte possa se reduzir já que não tem mais ligações com a entidade presidida por Dana White.

– O Francis está fora do UFC e isso acaba tirando pelo menos metade do que o nome dele pode oferecer. Quando a Ronda Rousey foi fazer filmes, ela tinha que ser do UFC. Agora, ninguém fala mais nela porque ninguém mais lembra do nome dela. O UFC é bem maior que os atletas. Você tem que estar lá. Você tem que fazer uma parceria, igual o Conor (McGregor) fez para lutar com o Mayweather e ganhar com isso – comentou o manauara.

– Não sei quem está errado entre o Ngannou o UFC, é difícil julgar. Não sei sobre a negociação, então só sei do que foi noticiado. Mas acho que deviam ter sido mais flexíveis. O Francis poderia ceder um pouco mas também dizer que poderia lutar contra qualquer campeão do boxe representando o UFC. Tudo é negociar. Tive a oportunidade de negociar com eles no passado e não aconteceu. Fiquei no UFC e cheguei ao ponto em que estou hoje. Espero que ela possa continuar fazendo o que ele sabe melhor. que é lutar MMA – completou Aldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo