Automobilismo

GP da Austrália surpreende com Russell na primeira fila

Reprodução: Instagram (@f1)

Na madrugada desse domingo (02), a cidade Melbourne, recebe a Formula 1, válido pelo GP da Austrália. Com mais uma pole de Verstappen, a grande surpresa da classificação foi a Mercedes de George Russell na 1ª fila.

Mudando os conceitos do seu carro durante a temporada, a Mercedes vê um rendimento melhor em Albert Park. Talvez com um conceito melhor para pistas de rua, a equipe alemã andou bem em todos os treinos e garantiu um 2º e 3º lugar na classificatória.

A Aston Martin continua andando bem, Alonso parte da 4ª posição enquanto Stroll classificou em 6º. O ritmo de classificação é bom, Alonso liderou o 2º treino livre, e foi top 5 nos outros dois, enquanto Stroll segue em mais um Q3. A tendência é que a equipe de Silverstone brigue por mais um pódio

A decepcionante Ferrari se manteve na “zona Ferrari”. Sainz mais uma vez classifica na frente de Leclerc, e põe a prova a soberania do monegasco como “primeiro piloto”. 5º e 7º lugares respectivamente, a expectativa em cima do cavalo rampante é tentar se manter no meio do pelotão.

Algumas gratas surpresas no Q3 foram: Alexander Albon na 8ª posição, Gasly se mostrando superior ao Ocon e garantindo um P9, e fechando a lista dos 10 melhores classificados temos Nico Hulkemberg. A expectativa é que os 3 pilotos lutem para se manter na zona de pontuação.

O destaque negativo vai para Sérgio Peréz, que estava com um carro fora do regulamento e foi eliminado da qualificação. Larga em último, e o plano principal do Mexicano é fazer uma corrida de recuperação e chegar aos pontos.

O último GP da Australia teve vitória de Charles Leclerc, com direito a Grand Slam.

Será que alguém será capaz de desbancar Max Verstappen? O Holandês vencerá mais uma prova de forma tranquila? Tudo isso você confere as 02:00 deste domingo (02), diretamente do Circuito de Albert Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo