Após o escândalo envolvendo o seu até então head coach Jon Gruden em acusações que envolvem racismo, misoginia e homofobia, o Las Vegas Raiders terminou a temporada com Rich Bisaccia como treinador interino. Agora, segundo Ian Rapoport, insider da NFL, os Raiders chegaram a um acordo com Josh McDaniels, coordenador ofensivo do New England Patriots.
A SAÍDA DE GRUDEN
Jon Gruden sempre foi uma figura controversa dentro da NFL. Quando contratado para ser head coach dos Raiders, em 2018, já enfrentou rejeição de parte da torcida. Seu contrato era de 10 anos e 100 mihões de dólares.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mas, em outubro do ano passado, emails em que Jon Gruden usa termos racistas, misóginos e homofóbicos na época em que era head coach do Washington Football Team, que passava por uma investigação da própria NFL por denúncias de ambiente tóxico por parte de ex-funcionários. Gruden pediu demissão dos Raiders. Em seu lugar, de forma interina, os Raiders terminaram a temporada com Bisaccia, que levou o time até os playoffs.
JOSH McDANIELS E SUA POLÊMICA
Não é a primeira vez que o coordenador ofensivo dos Patriots é cogitado para ser head coach de alguma franquia da NFL. No mais recente convite, Josh McDaniels se envolveu em uma polêmica. Em fevereiro de 2018, o Indianapolis Colts chegaram a anunciar McDaniels como seu novo técnico, junto com os nomes indicados por ele. Mas, ele voltou atrás, deixando os Colts na mão e voltando a ser coordenador ofensivo de New England.
McDaniels foi head coach dos Broncos na temporada 2009/2010 e teve o recorde de 11 vitórias de 17 derrotas. Com os Patriots, McDaniels conquistou 6 Super Bowls e em 20 anos editou uma parceria de sucesso com Tom Brady. McDaniels também foi coordenador de Jimmy Garoppolo, outro titular na NFL.
McDaniels chega nos Raiders com a difícil tarefa de reconstruir essa franquia após a polêmica com Gruden. Também terá a difícil decisão de se manterá Derek Carr como quarterback da franquia ou não.