Ídolo do São Paulo, o ex-jogador Josué foi o convidado do Resenha ESPN que foi ao ar na noite da última sexta-feira (07). O volante relembrou, dentre várias histórias, seus dois títulos de Libertadores, conquistados pelo Tricolor (2005) e pelo Atlético Mineiro (2013).
Perguntado sobre qual conquista marcou mais sua carreira, Josué não se esquivou:
– Eu tenho certeza de que foi o título da Libertadores pelo São Paulo (o mais especial), até mesmo porque eu me identifiquei mais com o São Paulo do que com o Atlético-MG. Não desrespeitando os atleticanos, porque o carinho e o respeito que eu tenho por eles é muito grande. Mas o que eu vivi no São Paulo naquele momento da minha carreira foi incrível. Eu nunca tinha vivido algo tão bacana em toda a minha vida.
GOSTAVA DE UM “DANONE”?
Josué comentou sobre o comprometimento do elenco são-paulino naquela temporada e também brincou sobre a fama boêmia de alguns jogadores:
– A palavra é comprometimento. Partindo desse princípio, o Aloísio e o Luizão são dois caras que falam muito de cerveja, mas tem hora para tudo. A gente não era maluco de beber antes do jogo. Tem a hora de você sair para jantar com a família e a hora de sair para tomar sua cerveja. Eu aprendi com aquele elenco de 2005 que você não precisa ser o melhor amigo de todos. Mas a partir do momento que você entra em campo, aí existe o comprometimento. Você corre e dá o sangue para que seu time saia vencedor.
CARREIRA VITORIOSA
O volante chegou ao São Paulo justamente em 2005, após oito anos de Goiás – clube onde foi revelado. Na sequência, deixou o Morumbi em 2007 para atuar na Alemanha com a camisa do Wolfsburg, tendo sido capitão na conquista do único título alemão da história do clube. Em 2013, retornou ao futebol brasileiro aceitando uma proposta do Atlético Mineiro. Josué encerrou a carreira dois anos depois, em 2015.
Defendendo o São Paulo, Josué empilhou taças: foi campeão paulista, bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores e também do Mundial de Clubes. Pela Seleção Brasileira, possui no currículo a convocação para a Copa do Mundo de 2010, além das conquistas da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009.
Leia mais:
+ Júnior Tavares aparece no BID e está à disposição do São Paulo para o restante da temporada; diretoria analisa a situação
+ Daniel Alves fala sobre dificuldade financeira do clube e afirma: ‘No Brasil só jogo no São Paulo’
+ Sem títulos há oito anos, São Paulo soma segundo maior jejum da sua história
Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!