Corinthians

Jovem que ameaçou família de Willian é liberado pela Polícia após pedir desculpas, e responderá por crime

Jovem que ameaçou Willian pediu desculpas ao jogador após ser detido. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Preso na manhã desta quinta-feira (2) o homem responsável por ameaçar Willian e sua família nos últimos dias teve identidade revelada e foi liberado durante a tarde pela Polícia Civil de São Paulo.

Trata-se de Rafael Rocha, de 21 anos e que trabalha como auxiliar de nutrição na capital paulista. Mesmo liberado, o jovem responderá pelo crime de ameaça após prestar depoimento. O delegado responsável, Carlos Saad comentou sobre o caso.

— É um jovem, trabalhador, o menino trabalha num hospital em São Paulo, não tem necessidade nenhuma de ter feito da forma que fez. Está muito arrependido, os familiares estão aí com ele, se desculparam, queriam até falar com o Willian para se desculpar. Ele está arrependido mesmo — afirmou em entrevista à “TV Globo”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de liberado pela Polícia, Rafael Rocha utilizou as redes sociais para confessar ter enviado as mensagens em tom de ameaça e pediu perdão a Willian em contato direto com o atacante.

— Willian, peço mil perdões a você e a sua família por ter copiado palavras que não expressam quem eu sou e nem o que desejo a vocês. Passo atualmente por problemas e tratamento psicológico, e peço humildemente desculpas pelos problemas provocados. Peço que as pessoas respeitem o trabalho de cada um e não façam o que eu fiz, pois torcer não é isso, perdão a todos!!! Isso não é Corinthians — escreveu o jovem.

Jovem que ameaçou Willian pediu desculpas ao jogador. Imagem: Reprodução.

Willian já havia ido à Polícia Civil para denunciar ameaças e insultos que ele e seus familiares receberam por redes sociais há algumas semanas, e voltou a fazer nova denúncia na última quarta-feira, na sede do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

O torcedor identificado como “raphaoriginal” escreveu as seguintes palavras: “Corinthians é tiro, é bandido, é facada, time de favela, de bagunça. Não é essa porra que tá aí não, cambada de marica. Ou joga por amor ou joga por terror!! Já vai tarde, fi (sic). Tem que ser homem em dobro pra vestir nossa camisa, cuzão”, escreveu em post, marcando o jogador.

+ Rafael Ramos volta a negar uso de termo racista em depoimento

A diretoria do Corinthians emitiu a seguinte nota sobre o ocorrido:

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um #FutebolSemÓdio”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo