Goiás

Jovem zagueiro do Goiás revela o peso de rever seus familiares na Copinha: ‘Uma motivação a mais’

Divulgação / Goiás EC

O sonho de se tornar um jogador de futebol profissional exige muitos sacrifícios e dedicação. Aos 19 anos, Luís Miguel ainda é uma jovem promessa no esporte. O zagueiro, nascido e criado em São Paulo, fez sua formação de base passando por Ituano e Red Bull Bragantino até que, em 2022, se juntou ao Goiás, quando começou a atuar longe de seus familiares. A distância não foi fácil para o atleta, porém não o atrapalha na busca de seus objetivos.

É uma situação complicada, amo minha família, e quero estar sempre ao lado deles, mas o futebol causa essa separação. Tenho o sonho de atuar no futebol profissional, mas para isso precisei abrir mão de algumas coisas, dentre elas a presença constante da minha família comigo – afirmou o defensor.

A Copinha, principal competição de base do país, além de fornecer a Luís Miguel a chance de mostrar todo seu potencial, também tem outros motivos para ser especial. Com os jogos sendo realizados no estado de São Paulo, o jovem tem a chance de rever os seus familiares, incluindo sua noiva.

A mudança para Goiás me tornou um jogador melhor, entretanto, me tornei um filho distante para dona Ana Paula, um irmão distante, um sobrinho distante e um noivo distante para Larissa. Enquanto estou longe, não posso presenciar momentos marcantes da minha família. Apesar de tudo, sei que Deus está no comando, e traçando os melhores caminhos para o meu desenvolvimento – comentou.

Durante o torneio de base, o jogador disputou suas partidas na cidade de Guaratinguetá, e contou com o apoio incondicional de seus familiares, que acompanharam todos os seus jogos das arquibancadas. Agora, viaja com o elenco do Goiás para Taubaté, onde jogará o confronto válido pela segunda fase do torneio.

A presença da minha família no estádio é uma motivação a mais durante as partidas. Hoje em dia meus pais moram em Araraquara. Além deles, minha noiva e sua família também estão em São Paulo. Dessa forma, a Copinha é a oportunidade que temos de reunir todos para assistirmos presencialmente os jogos do Esmeraldino – explicou o zagueiro.

O próximo compromisso do Goiás na competição será às 12:45 desta quinta (12), contra o Porto Vitória-ES, válido pela Segunda Fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo