Basquete

Jrue Holiday é trocado de Portland para o Boston Celtics

Jrue Holiday com camisa do Milwaukee Bucks (Foto: Redes Sociais/Milwaukee Bucks)

Envolvido na troca que levou Lillard para os Bucks, Jrue Holiday já encontrou espaço em outra equipe que luta pelo título.

Redes Sociais/Milwaukee Bucks

Apenas quatro dias foram necessários para o Portland Trail Blazers achar outra boa troca e enviar Jrue Holiday, que chegou no pacote por Damian Lillard, para o Boston Celtics e receber mais escolhas de draft e bons jogadores para a retomada após a saída de sua grande estrela. Malcolm Brogdon, Robert Williams e duas escolhas de primeira rodada, de 2024 e 2029, foram o valor do armador de 33 anos para sair do Milwaukee Bucks, segundo informações do Insider Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com grande confiança nos seus jovens armadores, o Portland Trail Blazers já previa uma nova troca quando recebeu Jrue. No pacote de Boston, apesar de ter uma escolha de draft da próxima temporada, que não deve ser muito alta, contém também uma escolha de 2029 e dois jogadores que aumentam a qualidade não só no time titular quanto na rotação para a temporada.

Para Boston, a troca tem dois lados que andarão lado a lado durante a temporada. O primeiro é a substituição da vaga deixada pela saída de Marcus Smart: a de um armador experiente, que tem grande produtividade na armação da equipe e uma defesa de perímetro que não existia em Malcolm Brogdon, Payton Pritchard, Derrick White ou Jaylen Brown. Por outro, a saída de Robert Williams deixa o elenco celta com uma rotação ainda menor entre pivôs, com as opções para a temporada entre Luke Kornet e os recém chegados Oshae Brissett e Neemias Queta.

Jrue Holiday chega ao Boston Celtics depois de três anos na franquia de Milwaukee e uma temporada com médias de 19,3 pontos, 7,4 assistências e 5,1 rebotes por jogo, que o levou ao All-Star game ao lado de seu até então companheiro Giannis Antetokounmpo, além da eleição para o primeiro time de defesa da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo