Ceará

Juca valoriza empate contra o Red Bull Bragantino: ‘Aqui é muito difícil pontuar e esse ponto vai ser importantíssimo pra gente”

Foto: Reprodução/YouTube

No comando interino do Ceará após a demissão de Marquinhos Santos, Juca Antonello concedeu entrevista coletiva após o empate por 1×1 do Vozão com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida como treinador principal, Antonello optou por deixar nomes como Richardson e Zé Roberto de fora do time titular. Quando questionado, justificou:

– Foram escolhas, optamos por formar um meio campo com um pouquinho mais de jogo, tentando criar diagonais para que o 5 pudesse sempre ter alguém a frente dele para conectar passe e a gente conseguir progredir no jogo. Então, a intenção foi essa, botar o Richard que é um jogador que na carreira toda foi um 5, e tentar oferecer duas linhas de passe acima dele para que a gente pudesse ter uma progressão de um jogo limpo, de um jogo um pouco mais construido. Essa foi a intenção.” – Disse o técnico.

O técnico valorizou o empate contra o Red Bull Bragantino, e explicou que já previa um confronto difícil:

– “Sabemos que aqui enfrentamos um adversário com muito nível técnico, que muito seguidamente empurra os adversários pra trás, cria várias oportunidades, e é uma equipe que gera bastante oportunidade de gol. Isso a gente já tinha em mente, e por isso deveríamos fazer muito esforço e trabalhar muito para que não sofresse. Foi assim durante parte do jogo, conseguimos posteriormente abrir o placar, o que nos favorecia, e ao final do jogo aconteceu o que aconteceu, não vou eu aqui comentar, mas saímos, apesar de tristes por não ter levado os três pontos, sabendo que aqui é muito difícil pontuar e esse ponto vai ser importantíssimo pra gente.” – Relatou.

Por fim, ao ser questionado sobre a substituição do atacante Erick, que perdeu dois pênaltis na partida, Juca explicou:

– “Naquele momento a equipe adversária vinha com bastante gente em cima da nossa linha defensiva, a intenção ali foi estruturar uma linha de 5-4: uma linha de cinco atrás e quatro na frente, tentando proteger um pouquinho mais os lados, já que eles abriam dois jogadores por fora, o que estava gerando bastante dificuldade pra gente. Então, a troca dele foi pensando mais nesse aspecto, tentar proteger um pouquinho mais o lado com um jogador um pouco mais agressivo” – Finalizou.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 27, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo