Esportes olímpicos

Atletas do Judô brasileiro realizam cerimônia simbólica de plantio de ipê no Japão

Publicado em

LARA MONSORES/CBJ
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira, 21, a delegação olímpica do judô do Brasil realizou uma cerimônia simbólica de plantio de um muda de ipê na entrada do Ginásio Yuto, em Hamamatsu. O ato realizado pela delegação tem como objetivo celebrar a amizade e solidariedade mútuas entre Brasil e Japão promovidas através do Judô.

 Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde 2016, todas as vezes que a Seleção Brasileira de Judô competiu ou treinou no Japão, os atletas brasileiros encontraram na cidade um ambiente tranquilo e a estrutura ideal para aclimatar.

— Em nome do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, queríamos agradecer essa preparação que nós planejamos durante cinco anos junto à cidade e que, neste momento, tem atendido em todos os detalhes e ainda com o carinho da população de Hamamatsu representada pela prefeitura — agradeceu Ney Wilson, chefe da equipe de Judô nos Jogos de Tóquio.

Além dele, participaram do evento a técnica da seleção masculina de judô do Brasil, Yuko Fujii, e os judocas olímpicos Maria Portela e Eduardo Katsuhiro. A cidade de Hamamatsu foi representada pelo seu diretor de promoção cultural, Sr. Nakamura.  

— É uma forma de agradecimento à receptividade da cidade que estruturou toda a nossa preparação para os Jogos Olímpicos — comentou Portela. 

Publicidade

— Para os japoneses, plantar essa árvore tem um significado de eternizar um vínculo e a gente está aqui hoje para eternizar e enraizar a nossa amizade com a cidade de Hamamatsu — completou Katsuhiro.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Além do plantio do ipê, os atletas ainda receberam um colar de tsurus, o origami da sorte em formato de pássaro, e uma bandeira com mensagens de incentivo escritas por alunos do ensino médio e fundamental da escola Johoku. O colar é formado por 28 tsurus, que representam os 27 estados brasileiros mais a cidade de Hamamatsu.

Os primeiros judocas do Brasil sairão para Tóquio na próxima quinta-feira, 22, e estreiam na competição no sábado, 24.  

+Brasil conhece os adversários do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile