Olimpíadas

Brasil conhece os adversários do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos

Brasil conhece os adversários do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos
Gaspar Nóbrega/COB

Os adversários do Brasil no Tênis de Mesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio estão definidos!  Em sorteio realizado nesta quarta-feira (21), Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Bruna Takahashi e Jessica Yamada, no individual, além das equipes masculina e feminina souberam quem enfrentarão pela frente no torneio do Japão. Os horários e as mesas serão divulgados ao longo do dia pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em Tóquio, as disputas do Tênis de Mesa vão ocorrer no individual, por equipes e, pela primeira vez na história, de duplas mistas. As provas terão início no 24 de julho e vão até 6 de agosto. 

O Brasil estreia no tênis de mesa com Jessica Yamada diante da suíça Rachel Moret, número 87 do mundo. A brasileira, 142ª colocada no ranking mundial inicia rua caminhada em Tóquio na primeira rodada, da fase preliminar do individual feminino. Caso avance, encara a húngara Georgina Pota, 53ª do ranking.

Já Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi entram direto na segunda rodada. Fase anterior a que reúne os 32 melhores do torneio, com a presença dos principais cabeças de chave.  

A adversária de Bruna será a egípcia Yousra Helmy ou a francesa Yuan Jia Nan. Se avançar no primeiro confronto, terá como adérsária a sul-coreana Jeon Jihee, número 14 do mundo e sétima cabeça de chave, na terceira rodada.

Na disputa do masculino, Tsuboi tem como primeiro desafio o vencedor do duelo entre Ovidiu Ionescu da Romênia (56°) e Xin Yan da Austrália (221°). Se passar, seu adversário será o nigeriano Quadri Aruna, 21 do mundo.

O último a estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio no individual do tênis de mesa é Hugo Calderano. O mesatenista é o atual número sete do mundo, e entra na competição como cabeça de chave e compete apenas na terceira rodada. O seus possíveis adversários do brasileiro serão: o eslovaco Bojan Tokic (66°) ou o canadense Jeremy Hazin (156°), ambos vindos da rodada 1; ou ainda, o croata Tomislav Pucarn (33°), que estreia na rodada 2.

No caminho de Calderano até a semifinal, ele poderá enfrentar o sul-coreano Jan Woojin (12°) nas oitavas de final; e, o japonês Koki Niwa (17°) ou o alemão Dimitrij Ovtcharov (8°) nas quartas. Na semifinal, entre outros adversários, a chave de Calderano tem o chinês campeão mundial Ma Long.

+ Hugo Calderano define meta para Tóquio-2020: ‘O meu objetivo, com certeza é ganhar uma medalha’
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Brasil conhece os adversários do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos
Gaspar Nóbrega/COB

Disputa por equipes Tênis de Mesa em Tóquio

Com Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, e Vitor Ishiy, a seleção brasileira de tênis de mesa estreia nos Jogos Olímpicos como o cabeça de chave número 6 do masculino. Os mesatenistas terão pela frente os sérvios nas oitavas de final.  Caso passem, brigam por vaga na semifinal diante da Coreia do Sul (4°) ou Eslovênia (18°).

Desta forma, o Brasil se livra de enfrentar os três primeiros cabeças de chave (China, Alemanha e Japão) nas quartas de final, no jogo que carimba o passaporte para brigar por medalhas.

Já Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Jessica Yamada terão um duro desafio logo no ínicio. As brasileiras encaram a equipe de Hong Kong, que ocupa a quinta posição do ranking mundial. Caso vençam, encaram o Egito (17°) ou Romênia (7°).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo