Olimpíadas

Holanda estreia nas Olimpíadas com goleada histórica contra a Zâmbia

Divulgação / Seleção Holandesa feminina de Futebol

Nesta quarta-feira (21), a seleção feminina da Holanda estreou bem e de forma histórica, aplicando uma goleada de 10 a 3 contra a Zâmbia.

Acabou faltando apenas um gol para ser a maior diferença do placar na histórica olímpica. O recorde que ainda pertence à goleada de 8 a 0 da Alemanha sobre a China, nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No primeiro tempo, aos nove minutos, o primeiro gol aconteceu em uma falha da goleira Nali Hazel, que saiu mal e errou a cabeçada e deixou Miedema livre para empurrar a bola para o gol, 1 a 0. Aos 14, Nali impediu o drible de Miedema na entrada da área, mas a bola sobrou para Lieke Martens bater para dentro das redes fazendo o 2 a 0.

Um minuto depois, Miedema fez o terceiro da Holanda, de novo livre na área. Aos 19 minutos, a principal jogadora da Zâmbia, Barbra Banda, foi lançada no meio das zagueiras holandesas e aproveitou a saída da goleira Sari van Veenendaal e descontou. Aos 29 minutos, Miedema recebeu um cruzamento da esquerda que dominou no peito e chutou de pé esquerdo, 4 a 1. Antes do fim do primeiro tempo, aos 37 minutos, Martens acertou um belo chute na entrada da área para anotar o quinto. E ainda coube mais, aos 44 minutos, Van de Sanden recebeu livre na área e chutar para o gol, 6 a 1.

No segundo tempo, as meninas da Laranja Mecânica tiveram a mesma facilidade da etapa inicial. Aos 14 minutos, passe de Danielle van de Donk para Miedema receber sozinha e anotar mais um, 7 a 1. Aos 19 minutos, podendo ser considerado o gol mais bonito, quando Jill Roord driblou três marcadoras antes de tocar na saída de Nali para fazer o oitavo. Aos 29 minutos, no cochilo da defesa adversária, Beerensteyn aproveitou para ampliar mais ainda a vantagem, 9 a 1. Aos 35 minutos, Renata Jansen cruzou da direita para Victoria Pelova marcar de primeira, duas jogadores que saíram do banco. Aos 37 e 38 minutos, Banda tentou deixar menos humilhante, 10 a 3.

No próximo sábado (24), pela segunda rodada do Grupo F, a seleção da Holanda enfrenta o Brasil, que aplicou uma goleada de 5 a o sobre a China, às 8h (de Brasília). Logo depois, a Zâmbia encara a a China, às 5h. Ambas as partidas serão novamente no Estádio Miyagi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo