Olimpíadas

Sem medalhas, brasileiros são eliminados na estreia do Judô em Tóquio

Sem medalhas, brasileiros são eliminados na estreia do Judô em Tóquio
Júlio Cesar Guimarães/COB

Os brasileiros foram eliminados na estreia do Judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No individual, Gabriela Chibana e Eric Takabatake perderam suas respectivas lutas e saíram da competição nas oitavas.

Lutando na categoria peso-ligeiro (48kg), Gabriela Chibana estreou muito bem em Tóquio após vencer por ippon a atleta Harriet Bonface do Malwaii. No tatame do sagrado dojô do Nippon Budokan, construído para os Jogos de 1964, a brasileira precisou de apenas 14  segundos, para avançar na competição.

Já nas oitavas, a judoca do Brasil não conseguiu desbancar o favoritismo de Distria Krasniqi, de Kosovo. Logo no início da batalha, Chibana sofreu uma punição por pisar fora da área de luta. Em uma luta difícil, de 1m40s a brasileira não conseguir parar a entrada da adversária e foi vencida por ippon. Com o resultado, foi eliminada da competição sem chance de repescagem.

– É difícil analisar qualquer coisa (da luta contra Krasniqi) agora. É só um sentimento de dor que não sei quando vai reverter, porque é todo um esforço de uma vida para estar aqui…-, declarou a judoca após a eliminação.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

No judô masculino, na categoria até 60kg, Eric Takabatake estreou com vitória diante de Soukphaxay Sithisane, do Laos. Em 1m55s, o adversário do brasileiro sofreu um shido e logo em seguida o judoca verde e amarelo conseguiu aplicar um waza-ari. O rival do Sudeste Asiático tentou aplicar uma entrada, mas atleta do Brasil conseguir um contragolpe e garantiu outro waza-ari e seguir para às oitavas.

CBJ/Divulgação

Em uma luta dura diante de Won Jin Kim, da Coreia do Sul, o judoca do Brasil sofreu dois shidô no tempo regulamentar. No golden score, o brasileiro chegou a jogar o adversário no tatame, mas o vídeo replay não considerou waza-ari. A disputa seguiu, o sul coreano conseguiu pressionar e vencer por ippon.

CBJ/Divulgação

+++Tóquio 2020: Alison e Álvaro fazem valer o favoritismo e vencem com tranquilidade dupla argentina em estreia do vôlei de praia
++++ Brasil estreia com derrota para a Noruega no Handebol Masculino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo