Vasco

Juiz relata ‘protesto acintoso’ sobre expulsão de Nenê, que rebate: ‘Um dos árbitros mais fracos’

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O empate em 0 a 0 com a Chapecoense não foi a única notícia ruim para o torcedor do Vasco neste domingo. Em São Januário, em partida válida pela 22ª rodada da Série B, o Cruz-Maltino também teve o meio-campista Nenê expulso e, assim, o camisa 10 vai desfalcar o Gigante da Colina contra a Ponte Preta na próxima rodada. E a expulsão do jogador causou polêmica na Colina.

+ Emílio Faro conhece seu primeiro tropeço pelo Vasco e justifica: ‘Enfrentamos o melhor visitante do campeonato’

+ Andrey Santos é eleito o melhor em campo, mas não esconde frustração pelo resultado: ‘Não é o que queríamos’

O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, Nenê falou com o árbitro Douglas Marques das Flores por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

“Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha caralho, porra, calma é o caralho foi a primeira”, disse o árbitro na súmula.

Depois do jogo, Nenê também deu a sua versão sobre o lance. Ele confirmou que reclamou por ter sido a primeira falta, mas disse que não se referiu ao árbitro e disse que o juiz é um dos “mais fracos” que já viu.

– Eu não falei nada. Em nenhum momento me referi a ele. Eu só falei que era a minha primeira falta. Mas no momento, tenso, falei: “Minha primeira falta, car…”. Mas não me referi a ele. Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, por está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer – afirmou Nenê na saída de São Januário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Nesta segunda-feira, de acordo com o “GE”, o Vasco deve enviar um ofício para a CBF solicitando as imagens do VAR do lance da expulsão de Nenê e de um possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo, que também gerou reclamação por parte dos jogadores vascaínos durante o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo