Em uma divisão que será extremamente disputada em 2022, o Kansas City Chiefs optou por reforçar o seu elenco. Nesta sexta-feira, 18, a franquia fechou com Juju Smith-Schuster, wide receiver que estava no Pittsburgh Steelers e chega para se tornar mais uma peça de confiança no elenco da franquia.
O novo vínculo de JuJu será de uma temporada por 10,75 milhões de dólares (R$ 54 milhões na conversão atual). Com uma divisão de peso, o recebedor pode ser mais uma peça importante para bater de frente com os rivais de Kansas City.
Juju estava sem contrato e vinha de temporadas pouco inspiradoras. Sem Big Ben em grande nível e com pouquíssimas opções no ataque, o jogador não conseguiu manter o mesmo nível esperado e acabou amargando anos ruins em Pittsburgh, que culminaram na saída da equipe.
Nos Chiefs, JuJu voltará a ter respaldo de um time com opções qualificadas e que já estão acostumadas ao time. Portanto, o novato no elenco não terá a responsabilidade de ser a principal arma ofensiva em um ataque que possui Travis Kelce e Tyreek Hill como os grandes alvos de Patrick Mahomes.
JuJu Smith-Schuster foi draftado pelos Steelers em 2017 e atuou durante cinco temporadas na franquia. Ao todo foram 63 jogos com 3855 jardas e 26 touchdowns anotados. A melhor temporada do camisa 19, e que lhe rendeu uma convocação ao Pro Bowl foi em 2018, quando JuJu teve 1426 jardas recebidas e sete TDs. Em 2021, o recebedor sofreu com problemas físicos e teve apenas cinco jogos e nenhuma recepção anotada na endzone.