Após a derrota desta quarta-feira (6) pelo placar de 2 a 1, no Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, o Coritiba se afundou ainda mais dentro da zona do rebaixamento. Com 21 pontos, o alviverde está sete pontos atrás do 16º colocado.
O treinador interino Júlio Sérgio falou sobre a opção pela linha de três zagueiros, a entrega dos jogadores na partida contra o Goiás e a possibilidade de escapar do rebaixamento.
LINHA DE TRÊS ZAGUEIROS
– Nós perdemos um dos volantes (Matheus Sales) e usamos os três zagueiros para uma saída mais apoiada. Nós sabíamos que o Goiás tem uma linha de cinco atrás. Abrimos espaços nos primeiros 20 minutos, e acabamos tomando um gol na bola parada. Logo depois tomamos outro gol, em uma bola espirrada para o Rafael Moura. Aí tentamos mexer na equipe, deixá-la mais ofensiva, com um número maior de jogadores na frente. Tivemos posse de bola, mas não fomos tão eficazes-, afirmou o técnico.
ENTREGA DO TIME
– A entrega dos jogadores foi total. Alguns deles com câimbra, outros com coisas a mais que vamos averiguar para o próximo jogo. Mas o que ele correram, o que eles se dedicaram e tentaram me deixou muito satisfeito. A entrega, o coração, o espírito. É um clichê, mas os detalhes fazem a diferença, e hoje eles não nos favoreceram-, disse o treinador.
REBAIXAMENTO
– Os jogadores tem caráter, o Gustavo Morínigo chegou e vai implantar uma filosofia agora. Mas os jogadores estão cientes que houve uma mudança de atitude e ambiente. Agora temos que minimizar os erros. Todo mundo perdeu, todo mundo lutou, e nós vamos continuar lutando até a matemática não nos dar nenhum tipo de possibilidade-, afirmou o ex-jogador.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.