Lutas

Julianna Peña comemora vitória histórica sobre Amanda Nunes e diz que pode fazer revanche com brasileira

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Julianna Peña conseguiu no último sábado (11) fazer o que gente do calibre de Ronda Rousey, Miesha Tate, Holly Holm e Cris Cyborg não fizeram nos últimos anos: parar Amanda Nunes. Com uma vitória que pode ser colocada entre as ‘zebras’ da história do UFC, a americana destronou a ‘Leoa’ e conquistou o cinturão dos galos do Ultimate.

Durante os últimos dias, ambas se envolveram numa intensa rivalidade, com troca de farpas mútuas. Mas isto não deverá ser obstáculo para que a nova campeã conceda à brasileira uma revanche, a qual a ‘Venezuelan Vixen’ disse estar aberta para fazer na coletiva pós-UFC 269.

LEIA TAMBÉM

+ Esquiva Falcão relembra medalha olímpica, próximos confrontos pela IBF e destaca chance de título

+ Jon Jones revela quando pretende voltar a lutar pelo UFC

– Podemos fazer assim: no mês que vem, estarei livre. São dois meses contando com esse. Estarei pronta a qualquer momento que o UFC queira. Se eles quiserem fazer a revanche com a Amanda, vamos então fazer essa revanche – declarou Peña.

A luta se resolveu em favor da americana no segundo round. Julianna Peña conseguiu bater a brasileira na trocação em, com a luta no solo, conseguiu encaixar uma finalização que entrará para a história do MMA. Evitando conflito com todos os que não acreditavam em seu triunfo, a nova campeã peso-galo diz que conseguiu mostrar tudo o que podia dentro do octógono.

– Todo mundo acha que só sei lutar no chão ou que meu estilo de luta tem que ir para o chão. Mas no MMA, você tem que saber um pouco de tudo. Na trocação, no clinche e também no chão. Para qualquer lutar em que a luta for, me sentirei confortável – declarou a ‘Venezuelan Vixen’.

– Amanda foi uma grande campeã. Ela fez muito por este esporte, então eu ter vencido uma das maiores lutadoras de todos tempos, acho que ainda precisarei digerir isso – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo