São Paulo

Julio Casares não descarta mudança de fornecedora e traça perfil: “Que o São Paulo seja o único objetivo”

Presidente do São Paulo não descarta uma mudança de fornecedora de material esportivo após o fim do contrato

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Já é sabido que a relação entre São Paulo e Adidas não anda muito bem. No último domingo (18), essa novela teve mais um capítulo. Em entrevista à CNN, Julio Casares, presidente do clube, não descartou uma mudança de fornecedora de material esportivo após o fim do contrato, que vai até dezembro de 2023.

– A New Balance é uma grande marca. Eu reputo a New Balance, a Castore, que é da Inglaterra… São grandes marcas, mas não está fechado. O que nós estamos conversando e afinando a possibilidade do São Paulo é ter, talvez até com a própria fornecedora, uma visão de produto.

A intenção do mandatário é ter uma empresa que trate o São Paulo como prioridade. Além disso, a vontade do cartola é que a próxima empresa escolhida desenvolva uma grande linha de produtos e que seja criada juntamente com o clube.

 – Quando nós fizemos o contrato com a Reebok, que foi muito exitoso com o São Paulo, nós tínhamos uma exclusividade com essa marca e nós criávamos os produtos juntos. Por Exemplo, ninguém melhor que um atleticano, um flamenguista, um palmeirense, um corintiano e um são-paulino, para entender que a camisa comemorativa do produto tem que trazer a sua atração, a sua raiz, a sua oportunidade. Com a Reebok nós fizemos isso e foi um grande sucesso de faturamento e fidelização, e nós queremos voltar. E com o atual fornecedor a gente tem esse tipo de dificuldade, porque ele fornece para o Flamengo, Internacional, para o São Paulo.. E nós queremos uma empresa que olhe o São Paulo 24 horas por dia. Que o São Paulo seja o único objetivo dele e nosso objetivo seja vender camisa e produtos. Esse é a construção que estamos fazendo.

Ao ser perguntado sobre uma decisão de não renovação com a Adidas, Julio Casares recuou.

 – Eu nunca fecho a porta porque isso no negócio, no mundo empresarial, mostra que as vezes você muda uma rota, né.. De caminho. O que nós colocamos para a Adidas, e ela tem essa dificuldade, é que nós precisamos de uma empresa com uma visão do clube que ela pratrocina: (estar à disposição) 24 horas por dia. O que é isso? É você viajar com a equipe, é atender produtos, é lançar produtos. Eu falei agora, o São Paulo é o clube mais popular, talvez ter uma camisa com (escrito) o clube mais popular e com um preço popular. Aí você começa a esbarrar em um problema que ela (Adidas) tem. E é uma estratégia dela que eu respeito.

Para a escolha da próxima empresa fornecedora de material esportivo, Julio Casares garantiu que o aspecto financeiro não será o único quesito a ser avaliado na escolha.

O São Paulo hoje não vai apenas atrás de uma proposta financeira, ele vai atrás de uma grande proposta financeira/programática dos seus objetivos. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo