A reforma do estádio do Morumbi é tema recorrente nos últimos anos nos corredores do São Paulo, principalmente depois de ver seus rivais, Palmeiras e Corinthians, conseguirem suas arenas ultramodernas. Para a alegria do torcedor são-paulino, em entrevista à CNN, Julio Casares, presidente do clube, afirmou que o assunto é pauta em sua gestão, mas ressaltou que não existe orçamento para começar o projeto.
– O Morumbi é um estádio magnífico, é um templo do futebol. Quando você fala em estádio e arena, o Morumbi é estádio e arena é um pouco modernizado, é coberta e etc. Nós precisamos dar este salto. Agora, é claro que eu não posso dar esse salto, eu não tenho nem o recurso extraordinário.
Apesar da inexistência orçamentário, Casares admitiu que mantém conversas com empresas para o início do projeto.
– Porém, o São Paulo atingiu números interessantes e tem conversado com empresas, empresários e vamos discutir uma plataforma de reforma do estádio sim, de uma modernização. Sem perder o charme de ser um templo maravilhoso, que agregou clubes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, nós não faremos de forma irresponsável, que é assumir dívidas impagáveis.
Segundo o mandatário, um fator importante para que o projeto saia do papel, é a volta dos grandes eventos ao estádio do Morumbi. Para ele, esse movimento pode aquecer conversas futuras.
– O Morumbi voltou a cena dos grandes eventos, nós fizemos seis shows do Coldplay, num período muito curto. Então, hoje o Morumbi voltou ao calendário do entretenimento internacional. E com isso, passa ser uma plataforma importante para o futuro, pois todos os investidores dessas áreas olham isso. Já conversaram conosco e nós estamos conversando para que a gente, com muita tranquilidade, possa oferecer ao torcedor, quem sabe, um estádio moderno.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.