Atlético-MG

Junior Alonso tem 93% de duelos ganhos e apenas 1 drible sofrido na Libertadores

Junior Alonso é um dos destaques da equipe na Libertadores
Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG goleou o Cerro Porteño na noite dessa terça, no Mineirão, por 4×0, e alcançou a liderança isolada do grupo H, com 7 pontos. Além do bom desempenho ofensivo da equipe, o time alvinegro saiu de campo sem sofrer gols pela primeira vez na Libertadores. 

E um dos jogadores que colaboraram para o Galo não ser vazado na partida foi Junior Alonso, revelado pela equipe paraguaia, e uma das unanimidades na equipe titular do Galo. O defensor, inclusive, apresenta números expressivos neste início de competição continental. 

De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas, o zagueiro ganhou 13 dos 14 (93%) duelos que disputou e sofreu apenas um drible nos 270 minutos que esteve em campo. O zagueiro ainda foi responsável por 9 desarmes e 8 cortes.

Disputam vaga ao lado de Alonso na equipe titular, Igor Rabello, Réver e Gabriel.

O próximo compromisso da equipe alvinegra pela Libertadores é contra o América de Cali, na Colômbia, fora de casa, na próxima quinta-feira.

Hulk quer Atlético-MG na final da Libertadores e sonha em enfrentar o Boca Juniors na semi

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo