Coritiba

Júnior Chávare é anunciado como novo Executivo de Futebol do Coritiba

Coritiba anuncia novo dirigente - Foto: Divulgação/Coritiba

Dirigente chega para conduzir a gestão executiva do departamento de futebol profissional do clube, em linha direta com o Diretor de Futebol, Artur Moraes

Foto: Divulgação/Coritiba

Júnior Chávare é o novo executivo de futebol profissional do Coritiba. O profissional fará parte do processo de reestruturação do clube e será responsável pela formação e administração do elenco profissional coxa-branca, além de trabalhar na política de futebol da equipe em todas as categorias em conjunto com a Gerência das Categorias de Base e a Gerência do Centro de Inteligência e Análise Deportiva (CIAD).

+ Coritiba perde lateral titular e deve ter duas mudanças na defesa contra o Grêmio

Com mais de 20 anos de experiência no futebol, Chávare acumula passagens por outros grandes clubes brasileiros, como Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. Desde março, o profissional estava na Ferroviária-SP, clube em que conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro no último mês.

“O Chávare é um profissional alinhado às diretrizes técnicas e esportivas deste novo momento do Coritiba. Os trabalhos anteriores demonstram que é um gestor experiente e qualificado, com amplo e comprovado conhecimento de mercado e formação de elencos no futebol brasileiro. Trata-se de um profissional-chave para reforçar nosso time de gestão de futebol”, comenta Carlos Amodeo, CEO do Coritiba SAF.

O executivo também tem contribuições notáveis no desenvolvimento e promoção de jovens atletas nas categorias de base e transição ao elenco profissional, um dos pilares estratégicos da nova gestão. Nomes como Éder Militão, Alex Telles, Everton Cebolinha e David Neres, que chegaram à Seleção Brasileira, entre vários outros, foram beneficiados em projetos com a participação de Júnior Chávare.

“Neste nova etapa, espero contribuir com as experiências que adquiri ao longo da minha carreira no futebol para que o Coritiba atinja os objetivos junto à nova gestão. A montagem do elenco é um dos principais pilares para se estruturar uma equipe, mas está longe de ser uma tarefa fácil. Há uma série de variáveis que, em harmonia, é fundamental para o desenvolvimento do trabalho”, destaca Júnior Chávare.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A nova administração projeta colocar o Coritiba em um novo patamar. Com o planejamento “Visão 2030”, o foco está nos pilares de gestão, nova infraestrutura, maior engajamento com a torcida e relação com o mercado para consolidar a equipe entre as principais do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo