Além da irregularidade do Fluminense em momento decisivo na temporada, o artilheiro Cano vive jejum de gols na temporada. O argentino encara a terceira sequência sem balançar as redes no ano pelo Tricolor. No entanto, o jogador é um dos artilheiros no ano, com 31 gols marcados em 56 partidas disputadas até aqui.
A última vez que Cano marcou um gol foi no empate com o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Depois disso, diante de Coritiba, Corinthians, Palmeiras e Athletico, o camisa 14 passou em branco. Mas o argentino já teve uma sequência sem marcar outras duas vezes.
Antes desta “crise do L”, em abril e início de maio, Cano teve o pior momento no que diz a balançar a rede. Foram apenas dois gols no quarto mês do ano e no início do mês posterior passou dois jogos em branco. Foram as duas piores sequências, com quatro partidas sem colocar a bola no fundo da rede. Depois disso, voltou a fazer o “L” frequentemente e conquistou a torcida do Fluminense até chegar no momento atual.
+ Com queda de aproveitamento, Fluminense busca retomada em reta de temporada
+ Veja as chances de título do Fluminense após sair do G4 do Brasileiro
Apesar disso, Cano continua com números expressivos na atual temporada. São 31 gols em 56 jogos. Mesmo com a seca, Cano ainda é o artilheiro do Brasil e do Mundo. Ele é o segundo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, atrás somente de Pedro Raul. E é artilheiro da Copa do Brasil, com cinco marcados.
Artilheiro do Brasileirão, o argentino terá mais uma semana de treinos para tentar encerrar o jejum no próximo sábado, contra o Fortaleza, no Maracanã. Depois disso, Cano será importante para a partida contra o Corinthians, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.