Futebol Internacional

Jürgen Klopp exalta período de Henderson no Liverpool; clube presta homenagem ao meia

Jürgen Klopp e Jordan Henderson (Ben Stansall/AFP via Getty Images)

Capitão da equipe inglesa nas últimas temporadas deixa os Reds após 12 anos e irá jogar no Al-Ettifaq, da Arábia Saudita

Ben Stansall/AFP via Getty Images

A contratação do meia Jordan Henderson pelo Al-Ettifaq foi confirmada nesta quinta-feira (12), após alguns dias de especulação e rumores. Mais um jogador que estava em uma grande liga europeia deixa o Velho Continente e se junta ao futebol da Arábia Saudita. Ainda que não conte com aporte financeiro pesado do reinado do país, o clube tem trazido algumas contratações importantes e a chegada do técnico Steven Gerrard foi um fator determinante para que o até então capitão do Liverpool deixasse os Reds após 12 anos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Com títulos nacionais, continentais e mundiais em quase 500 jogos no Liverpool, diversas homenagens foram prestadas pelo clube, pelos jogadores e pelo técnico Jürgen Klopp. Divulgadas tão logo a saída de Henderson foi confirmada, uma série de material audiovisual com lances e agradecimentos dos jogadores foi publicada no site oficial e nas redes sociais. Além disso, o técnico Jürgen Klopp concedeu entrevista à equipe de comunicação e falou sobre o período que esteve com o meio-campista.

“Quando votamos a Liverpool, Henderson estava esperando que nos despedíssemos adequadamente da equipe e da comissão técnica. Esse foi um gesto muito bom, uma coisa muito legal de se fazer. Eu sei que foi uma decisão muito difícil. É triste, absolutamente estranho, porque ele é o único capitão que eu tinha aqui em Liverpool, mas acho que é emocionante para ele também. Sentiremos falta dele, sem sombra de dúvida, como homem e como jogador. Mas isso é o futebol”, disse.

O treinador do Liverpool comentou também sobre a evolução de Henderson no clube. Dos 12 anos do meio-campista no time, Klopp esteve nos últimos sete anos e meio. O alemão explicou que a evolução foi grande desde sua chegada, a recuperação física e o auge para liderar a equipe nas grandes conquistas obtidas nos últimos cinco anos.

“Eu gostava muito dele como jogador, meio-campista de área em área, a energia que ele trouxe em campo, liderança e todas essas coisas. Tantas coisas que gostei como jogador antes de conhecê-lo como homem. As pessoas só apreciam alguém adequadamente depois de sair. Acho que ele não recebeu o apreço ou o respeito adequado que mereceria ao longo dos anos – de alguns com certeza, mas não de todos. Agora ele sai, não diria que no momento mais alto porque a última temporada não foi fantástica, mas ele sai em alta e isso é bom. No futuro, quando as pessoas olharem para trás, irão perceber que Jordan Henderson era o capitão do nosso time de maior sucesso até então (espero que possamos criar outros) e o capitão dos primeiros vencedores do título da Premier League. É uma carreira especial. Ele deve estar e ficará orgulhoso disso”, continuou.

Em conclusão, Jürgen Klopp comentou as principais qualidades de Henderson em campo e como sua presença fortaleceu o meio de campo do Liverpool a ponto de conquistar todos os títulos possíveis que disputou (Premier League, FA Cup, EFL Cup, Community Shield, Uefa Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes).

“Existe a parte física, mas há a parte técnica. Ele é tecnicamente muito bom. Não se pode ter essa quantidade de jogos na Premier League, ser capitão do Liverpool e jogar nos jogos mais importantes do mundo se tecnicamente não estiver em um nível super alto. Ele melhorou taticamente desde que estamos aqui, teve que jogar posições diferentes, fez isso muito bem. Profissional de primeira classe, pessoa de primeira classe e um jogador muito bom. É isso que precisa ser se quiser jogar tanto tempo pelo Liverpool”, finalizou.

O Liverpool vive uma reformulação em seu elenco. Até o momento, foram contratados os meias Alexis Mac Allister junto ao Brighton e Dominik Szoboszlai junto ao Leipzig. Em compensação, foram emprestados Calvin Ramsay (Preston North End), Harvey Davies (Crewe Alexandra), Rhys Williams (Aberdeen), Fábio Carvalho (Leipzig), Owen Beck (Dundee FC), Sepp van der Berg (Mainz), Anderson Arroyo (Andorra), James Balagizi (Wigan) e Dominic Corness (Yverdon Sport). Além de Jordan Henderson rumo ao Al-Ettifaq, deixaram o clube em definitivo o brasileiro Roberto Firmino (Al-Ahli), Layton Stewart (Preston North End), Naby Keïta (Werder Bremen), James Milner (Brighton) e Alex Oxlade-Chamberlain.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo