Futebol Internacional

Jurgen Klopp se irrita com clubes da Premier League por rejeitar cinco substituições

Divulgação / Liverpool

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), Jurgen Klopp demonstrou nova irritação com os clubes da Premier League pela rejeição às cinco substituições.

A questão foi colocada em votação em reunião na última quinta-feira (17) pela 3ª vez e a maioria optou por manter apenas três substituições na atual temporada.

“Não tenho certeza se é um acordo. Todo mundo sabe que 10 clubes votaram contra. Não se tratava de vantagens, era apenas do bem-estar do jogador. E votaram contra. Praticamente só votaram contra eles em todo o mundo.”

“Não sei quais outras ligas têm apenas três suplentes. Deve haver uma boa razão para isso, para que todas essas ligas e clubes votem nela. Todo mundo sabe minha opinião quanto à isso. Mas aqui está o único país, praticamente a única liga diferente porque o campeonato decidiu de outra forma.”

Klopp está lidando com diversas lesões em sua equipe na temporada 2020/21. Estão fora atualmente os defensores Virgil van DIjk e Joe Gomez, além do meia Thiago Alcantara e do atacante Diogo Jota. O goleiro Alisson retornou no último domingo (12).

Técnico do Arsenal também criticou decisão

Outro técnico que demonstrou insatisfação com esta decisão coletiva foi Mikel Arteta, do Arsenal, que ocupa atualmente a 15ª posição da Premier League.

“O mais importante é o bem estar dos jogadores e a melhor forma de os proteger e ter opções para os proteger é ter a opção de prolongar os suplentes. Nós [a Premier League] somos os únicos à não fazer isso [na Europa]. Para mim, não faz muito sentido.

“Mas estamos pressionando, estamos dando muitas estatísticas, dando nossas opiniões. Temos muitas estatísticas que demonstram o que está acontecendo na Premier League em termos de lesões, mas ainda não houve reação.”

Recuperados da Covid-19 no Newcastle estão mais cansados

Por fim, Steve Bruce, técnico do Newcastle, afirmou estar sentido que jogadores infectados pela Covid-19 estão relatando mais cansaço após recuperação da doença.

Certamente alguns jogadores em particular disseram que teve um efeito prejudicial. Então não vai demorar uma ou duas semanas, vai demorar mais do que isso. Portanto, temos apenas de aceitar e o principal, claro, é o bem-estar dos jogadores.”

Próximos jogos na Premier League (horário de Brasília0

  • SAB 09:30 – Crystal Palace x Liverpool
  • SAB 14:30 – Everton x Arsenal
  • SAB 17:00 – Newcastle x Fulham

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo