A juíza substituta Norma Gabriela Oliveira dos Santos Moura, da 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Santos do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-2), condenou o Santos a pagar uma dívida a Jean Lucas. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. O Peixe terá que desembolsar R$ 380 mil ao jogador, que atualmente defende o Lyon, da França.
Cabe recurso para o Santos contra a decisão de agora de primeiro grau. Nos autos em primeira instância, a defesa do Peixe alegou que nada era devido para Jean Lucas por conta dele ter pedido demissão, e ainda cobrou cláusula de indenização.
A magistrada não aceitou a argumentação, já que no contrato do jogador com o Peixe havia previsão de liberação, sem compensação, caso houvesse proposta maior que 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões, à época). Com isto, o Santos terá que pagar verbas rescisórias e multas.
Jean Lucas foi emprestado pelo Flamengo ao Santos em 2019, como parte da negociação pelo atacante Bruno Henrique, um dos destaques do Rubro-Negro. No meio do último ano, o meia, de 21 anos, despertou o interesse dos franceses, que negociaram com o Fla a sua compra.
A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.
Pingback: Justiça condena Santos a pagar dívida a Jean Lucas, hoje no Lyon | DF MANCHETES