Bastidores ENM

Justiça dá prazo para Vasco pagar dívida a Vilson Xavier

Vilson na época do Vasco (Foto: Divulgação)

Neste fim de mês, mais um ex-jogador do Vasco teve sentença de liquidação favorável proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). O clube teve homologada a sua condenação para pagar a Vilson Xavier, que esteve em São Januário entre 2007 e 2009, uma dívida de R$ 737.905,97, no prazo de oito dias. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

A decisão foi assinada pela juíza Aline Maria Leporaci Lopes, da 20ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do TRT-1. O prazo dado pela magistrada para o Vasco pagar esta dívida a Vilson Xavier é válido até a próxima semana. O caso corre na Justiça desde 2011, e já transitou em julgado.

Ao longo dos anos, o caso chegou a ser analisado até pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, por meio dos recursos das partes. O ex-atleta cobrou questões como direito de arena, depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e multas.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO GOOGLE NEWS E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!

Com a camisa do Vasco, Vilson Xavier entrou em campo em 86 oportunidades ao longo dos três anos, sendo 45 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. No período, ele estufou as redes adversárias em três ocasiões.

Além do Vasco, Vilson Xavier jogou durante a carreira em equipes como Palmeiras e Corinthians, onde foi campeão como jogador e dirigente no Campeonato Brasileiro – esta função que é a última que vem atuando em nova profissão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo