Na manhã desta terça feira (22), o juiz Arnaldo Spera Ferreira Júnior permitiu que as eleições para presidente do Sport seja realizada em 15 dias como consta no estatuto do clube. A determinação, veio em tom de urgência, atendendo a causa feita por Nelo Campos e Delmiro Gouveia, que foram candidatos à presidência na última eleição rubro negra.
O presidente interino Pedro Lacerda e o clube terão o prazo de até 48 horas para apresentar ao juiz todas as possibilidades de se fazer a eleição direta. Caso seja descumprido o que foi proposto, o Sport tem uma multa de R$5.000 ( Cinco mil reais) diários. O juiz complementou dizendo que “ conforme o estatuto do clube, todo processo eleitoral deverá ser efetivado mediante sufrágio universal, direto, secreto e por maioria simples, e concluído em até 15 dias da vacância dos cargos”.
A decisão foi tomada no mesmo dia em que o conselho deliberativo do clube, teria reunião marcada, para as 19:00, para se decidir se as eleições para presidente do executivo, seria de forma direta ou indireta. O Sport está sem presidente executivo desde a segunda passada (14) quando Milton Bivar, renunciou ao cargo por diversas questões, além da própria saúde.
Na íntegra, a decisão: