A Justiça voltou atrás na decisão de interditar o estádio São Januário e derrubou nesta quinta-feira a liminar. Dessa forma, o Vasco poderá voltar a jogar em seu estádio, mas por enquanto com os portões fechados. O desembargador José Roberto Portugal Compasso deu parcial razão ao clube e permitiu a realização das partidas.
– A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada – em trecho da decisão
– Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio – em trecho da decisão.
Leia mais:
- Boavista-RJ X Vasco: prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites
- Vasco brilha, vence Flamengo-SP e avança às quartas da Copinha
- Vasco ainda busca vencer em 2025
Com isso, o próximo compromisso do Vasco como mandante no Brasileirão poderá ser realizado em São Januário. O cruz-maltino encara o Cruzeiro, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão.