Outro lado

Justiça volta a interditar lago artificial de Neymar no RJ

Decisão é da Sexta Câmara de Direito Público do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain)

Esta é a segunda vez que o lago é interditado em menos de dois meses

Foto: Divulgação/Paris Saint-Germain

O lago artificial que o atacante Neymar possui no Condomínio AeroRural, em Mangaratiba (RJ), voltou a ser interditado. A decisão é da Sexta Câmara de Direito Público do estado, que atendeu a um pedido da Prefeitura de Mangaratiba.

Um trecho da decisão da desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes diz que a interdição é relativa somente a parte do lago/piscina: “defere-se a tutela de urgência recursal, a fim de se determinar a manutenção da interdição das obras somente em relação ao lago/piscina, isto é, parte da propriedade, não devendo o ato administrativo causar embaraços e prejuízos à fruição das demais áreas do imóvel. Intime-se com urgência”.

Desde o 30 de junho, havia uma liminar que autorizava que o espaço pudesse ser usado. Ela foi solicitada pelo pai do atleta, Neymar da Silva Santos, e atendida pelo juiz Richard Robert Fairclough, da vara única da cidade.

Além desse processo que tramita na Comarca do município, há um processo administrativo na Prefeitura, no qual o jogador recorre de multas ambientais que ultrapassam o valor de R$ 16 milhões. Até o momento, não houve uma decisão a respeito disso.

+Eduardo Paes tenta convencer mulher de Vietto, alvo do Vasco, a morar no Rio

O lago foi interditado pela primeira vez em 22 de junho, após uma vistoria realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba e pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente. Porém, dois dias depois, os agentes voltaram ao local após fotos de Neymar e de outras pessoas no lago aparecerem nas redes sociais. Então, ao se depararem com novas alterações no local, multaram o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira novamente.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No momento, Neymar está na Ásia, onde realiza pré-temporada junto do elenco do Paris Saint-Germain. Na madrugada da última quinta-feira (3), ele voltou a jogar uma partida depois de mais de cinco meses e marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória de 3 a 0 sobre o clube local, Jeonbuk.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo