O Juventude anunciou, nesta quinta-feira (7), o ex-goleiro Michel Alves para ocupar o cargo de Diretor Executivo de Futebol. Antes de iniciar a carreira como dirigente, o profissional fez mais de 100 jogos com a camisa Jaconera.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Michel trabalhou no departamento de futebol do Guarani durante as últimas três temporadas. Apesar de ter promovido importantes mudanças administrativas e estruturais no clube, durante este ano o desempenho da equipe esteve muito abaixo do esperado, o que resultou em seu desligamento da diretoria do time no último dia 25 de junho.
O ex-goleiro iniciou a carreira de executivo em 2019, quando assumiu o departamento de futebol do Cuiabá. No clube mato-grossense, montou o elenco que conquistou o campeonato estadual daquele ano e disputou a primeira Série B da história da instituição. Em 2020 chegou ao Guarani, onde disputou mais dois campeonatos da Série B, chegando a brigar pelo acesso em 2021.
Michel Alves atuou como goleiro por 18 anos, com passagem pelo Juventude nas temporadas de 2006, 2007 e 2008. Iniciou em 2000, no Brasil de Pelotas-RS, e teve passagens por Vila Nova, Internacional, Ceará, Criciúma, Vasco, Botafogo-PB e Novo Hamburgo.
O novo Diretor Executivo de Futebol do Juventude se reunirá com a delegação Jaconera em São Paulo, em conexão rumo à Curitiba, local da próxima partida do clube pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (10), o Papo enfrenta o Coritiba, às 11h, no Estádio Couto Pereira.