Na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai à campo neste domingo (10), às 11h, contra o Coritiba pela 16ª rodada em busca de uma recuperação nas últimas posições da tabela. Com 11 pontos em 15 jogos, o Papo vai tentando garantir pontos para se manter na elite do futebol nacional.
O Juventude nas últimas duas rodadas enfrentou o São Paulo e o Atlético-MG, os dois jogos foram comandados pelo novo técnico Umberto Louzer, ex-Atlético-GO. No jogo contra o tricolor paulista, no Estádio do Morumbi, o jogo terminou empatado em 0 a 0, o setor defensivo da equipe gaúcha foi bem consolidada na partida. O jogo contra o clube mineiro foi o último no Alfredo Jaconi e terminou com resultado favorável de 2 a 1 para o Galo. O setor ofensivo vêm sendo trabalhado para ter uma definição nas próximas partidas.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A última partida contra o Coritiba aconteceu em outubro de 2018 pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em vitória da equipe paranaense pelo placar de 2 a 1, com gols de Alecsandro e Wilson Rodrigues para o Coxa, e Elias Pereira descontando para o Juventude. O encontro de domingo será o 30º entre as equipes.
O Juventude se mantém a um ponto da última posição da tabela, o atual lanterna da competição, o Fortaleza, tem 10 pontos e jogará contra o atual líder Palmeiras. Em caso de vitória no Couto Pereira, o Papo pode se distanciar da última colocação e chegar mais perto do seu objetivo de sair da zona de rebaixamento. O primeiro clube fora do Z-4 é o Ceará que detém 18 pontos, em sequência vem Atlético-GO com 17 pontos e Cuiabá com 16 pontos.