Juventude

Juventude analisa contratação de atacante do América do México

Divulgação/América do México

Há muito tempo, o Juventude está em busca de um jogador internacional para compor seu elenco. Tudo começou em maio, quando o radar apontava para o argentino Nicolás Blandi. Outro alvo, foi o colombiano Marco Pérez, que rejeitou a proposta do papo no início de agosto. Desse vez, faltando uma semana para o encerramento da janela de transferências do exterior para o Brasil, o chileno Nicolás Castillo pode ser o próximo centroavante a compor o elenco do time.

Com 28 anos, Castilo pertence ao América do México. Foi revelado pelo Universidad Católica e passou por clubes como Club Brugge-BEL, Mainz-ALE, Benfica-POR e Pumas-MEX. O jogador não atua desde janeiro de 2020, ou seja, há 19 meses. Nicolás Castillo teve uma lesão na coxa direita que evoluiu para um trombose, tendo que passar por quatro cirurgias. A direção do Juventude espera uma resposta do clube mexicano até esta quarta-feira(25), sobre a possibilidade de empréstimo do centroavante, que ficaria até o final da temporada, com o América arcando com parte do salário.

Na temporada 2016/2017, o centroavante viveu um dos seus grandes momentos, marcando 26 gols em 33 partidas. Em 2019, esteve presente na campanha surpreendente do Chile, que acarretou no título da Copa América. Na ocasião, participou de três partidas da competição.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo noTwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

CONHEÇA O HISTÓRICO DO CENTROAVANTE

Revelado pelo Universidad Católica, Nicolás já foi artilheiro da equipe em sua temporada de estreia, com 15 gols em 2012, quando a equipe chilena caiu nas semifinais da Copa Sul-Americana para o São Paulo e foi vice-campeã da Copa do Chile, perdendo para a rival La U. A boa temporada lhe rendeu convocações para a seleção Sub-20, quando ele também foi destaque no Sul-Americano e Mundial de 2013, marcando nove gols. Na época, o centroavante formava dupla de ataque com Ângelo Henriquez, atualmente jogador do Fortaleza.

O chileno permaneceu na Católica por mais duas temporadas, até ser vendido para o Club Brugge por €  3 milhões. Na sequência, passou por Mainz-ALE e Frosinone-ITA, até retornar ao Universidad Católica em 2016. A volta ao Chile lhe rendeu bons momentos e o centroavante foi convocado para a seleção chilena, fazendo parte do elenco que conquistou a Copa América Centenário. Na temporada seguinte, Castillo chegou ao México para jogar no Pumas. Antes de se transferir para o América em 2018, também teve uma passagem de seis meses pelo Benfica-POR.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo