Com a preparação para enfrentar o Flamengo finalizada, o técnico do Juventude, Umberto Louzer, indicou três alterações no time titular. O meia Bruno Nazário, anunciado na última semana pelo alviverde, é a principal novidade no onze inicial e fará sua partida de estreia pelo clube. Além dele, a equipe deve contar com a volta do volante titular Yuri Lima, desfalque na última partida, e a entrada de Isidro Pitta no ataque.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Louzer fará provável opção por um esquema com três volantes, mantendo Jean Irmer na escalação mesmo com a volta de Yuri, a fim de conter o ímpeto ofensivo do adversário. Deste modo, o Juventude entra em campo no esquema 4-3-1-2, com o estreante Bruno Nazário, que entra no lugar de Marlon, fazendo o papel de meio-campista criador e ofensivo.
No ataque, Pitta provavelmente substituíra Ricardo Bueno e será a referência ofensiva do Juventude. O intuito é de que o paraguaio fortaleça os contra-ataques jaconeros e desequilibre o duelo contra a defesa adversária.
O zagueiro Vitor Mendes continua como desfalque no Juventude. O atleta sofreu nova lesão, que o deixará afastado dos jogos por até seis semanas. Apesar de recuperado de dores no joelho, o defensor Paulo Miranda também ficou de fora dos relacionados para enfrentar o Flamengo.
O confronto entre Flamengo e Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 20h30 desta quarta-feira (21). A partida será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo da equipe carioca.