Na noite deste domingo (16), Juventude e Atlético-GO empataram em 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo de pouquíssima criação, o Dragão abriu o placar aos 5′ da segunda etapa em cobrança de falta de Wellington Rato. O Papo empatou aos 30′, com jogada da dupla paraguaia Isidro Pitta e Óscar Ruiz. O primeiro escorou de cabeça após levantamento na área, e o segundo chegou chutando para marcar.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o resultado, o Juventude continua na lanterna do Brasileirão, agora com 21 pontos. Já o Atlético-GO perde a oportunidade de se aproximar da saída da zona de rebaixamento, e permanece na 18ª colocação com 30 pontos. O alviverde volta ao gramado no próximo domingo (23), também dentro de casa, contra o São Paulo. O Dragão, por sua vez, enfrenta em casa o Ceará, em confronto direto da luta contra o rebaixamento, também no domingo (23).
PRIMEIRO TEMPO
Ambas as equipes buscaram o resultado na primeira etapa, porém acabaram pecando em qualidade técnica, e poucas chances de gol foram criadas. A primeira oportunidade de grande perigo aconteceu aos 29′, quando Airton cruzou da direita e achou Churín na área, que chutou forte e forçou excelente defesa de Pergorari. O Juventude, respondeu logo depois, aos 31′, com cabeçada de Thalisson Kelven que foi salva pelo goleiro Renan. Já nos acréscimos, a equipe da casa ainda teve mais uma grande chance em outra cabeçada, desta vez de Jadson, mas novamente o goleiro do Atlético-GO fez grande defesa e manteve o placar zerado na ida para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético-GO voltou mais ofensivo para a segunda etapa, e conseguiu abrir o placar em bela cobrança de falta de Wellington Rato. Mesmo há uma grande distância do gol, o meia conseguiu acertar o canto superior direito do goleiro Pergorari. Após o gol, o Juventude passou a ter mais a posse de bola, e chegou mais ao ataque com o recuo do time goiano. Aos 30′, o paraguaio Óscar Ruiz, que havia entrado na partida há poucos minutos, aproveitou bola ajeitada por Isidro Pitta dentro da área e chutou de primeira para igualar o placar. As equipes tentaram o gol da vitória na reta final do jogo, mas não conseguiram criar chances de maior perigo, e o resultado de empate prevaleceu.