Na noite desta terça-feira (4), Juventude e Corinthians empataram em 2 a 2 no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista saiu na frente do placar com Giuliano no primeiro tempo, e os donos da casa empataram logo no início do segundo, com Óscar Ruiz. Yuri Alberto desempatou a partida, mas Isidro Pitta se aproveitou de falha na saída de bola alvinegra para deixar o placar igual novamente.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o resultado, o Juventude fica com 20 pontos e permanece na lanterna do Brasileirão. O Papo encara o Santos fora de casa na próxima segunda-feira (10). Já o Corinthians vai a 51 pontos e fica na 4ª colocação. O Timão joga sua próxima partida em casa contra o Athletico, no próximo sábado (8)
PRIMEIRO TEMPO:
O primeiro tempo foi marcado por um controle muito grande da posse d bola por parte do Corinthians. Ainda assim, a equipe paulista não conseguiu criar um número grande de oportunidades de gol. A primeira grande chance foi do Juventude, aos 9′, quando Rafinha recebeu livre dentro da área e chutou à direita do gol de Cássio. O Timão trocou muitos passes no campo do Juventude, e teve sua primeira chance real aos 12′, com desvio de Yuri Alberto após cruzamento no baixo na primeira trave. O gol veio aos 23′, quando Fábio Santos foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou na área, e após um bate e rebate entre Gustavo Silva e Moraes a bola sobrou com Giuliano que chutou de primeira e balançou a rede. A partir daí, os visitantes não conseguiram mais levar perigo ao adversário, apesar de controlarem a posse. Já no final da etapa, aos 41′, Rafinha acertou um chute na trave e quase empatou para o Papo.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Juventude conseguiu o empate. Isidro Pitta roubou a bola no meio de campo e passou para Óscar Ruiz, que havia acabado de entrar, chutar, e com desvio de Bruno Méndez a bola entrou. O Corinthians reagiu, e após erro de saída de bola do Juventude, Yuri Alberto recebeu a bola e acertou um belo chute de longe para deixar os visitantes na frente de novo, aos 8′. Aos 16′, a dupla Ruiz e Pitta deixou tudo igual mais uma vez. Desta vez o marcador do primeiro gol desarmou Gustavo Silva dentro da grande área, e Isidro tocou na saída de Cássio para fazer o gol. A partida continuou bastante movimentada até os minutos finais, com ambas as equipes buscando a vitória, porém o placar final permaneceu em 2 a 2.