Juventude

Juventude enfrenta o Corinthians visando a parte de cima da tabela

Crédito: Fernando Alves / EC Juventude / Divulgação

Uma vitória simples na noite desta terça-feira (7), feriado de Independência, fará com que o Juventude, 14º colocado com 22 pontos, dê um salto na tabela de classificação e termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em oitavo lugar. O Papo enfrenta o Corinthians, a partir das 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão ocupa o 6º lugar, com 27 pontos. Na última rodada, o Juventude empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, já o Corinthians venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0.

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos não poderá contra com lateral Michel Macedo e o volante Matheus Jesus, que pertencem ao time paulista, e Wescley, que segue no departamento médico se recuperando de uma lesão no tornozelo. Na lateral-direita, Paulo Henrique será o titular, enquanto Dawhan deve ocupar a vaga de Jesus. No meio, Chico e Wagner são as opções para a vaga do camisa 10. No ataque, ainda fica a dúvida se o treinador manterá um time mais ofensivo com Capixaba ou optará por Jadson.

Para saber tudo sobre o Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Uma novidade na delegação alviverde que viajou a São Paulo é o centroavante Nico Castillo. O chileno estará à disposição no banco de reservas e segundo o treinador alviverde, tem condições físicas de atuar por cerca 15 minutos. O provável time Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Dawhan, Guilherme Castilho e Chico (Wagner); Paulinho Boia, Capixaba (Jadson) e Ricardo Bueno.

Esta será a primeira vez do Juventude atuando na Neo Quimica Arena. O último enfrentamento entre as duas equipes ocorreu pela Série B de 2008. Ao longo da história, o Papo já realizou grandes enfrentamentos contra o paulistas. Em 1999, o time campeão da Copa do Brasil despachou o Corinthians vencendo as duas partidas válidas pela fase de oitavas de final e, em 2003, o Juventude fez história ao golear o Timão por 6 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. Nesta noite, as duas equipes escreverão uma novo capítulo nessa disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo