Juventude

Juventude escapa do rebaixamento no Gauchão graças ao maior rival; entenda

Fernando Alves/Juventude

O Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no sábado (12) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Mesmo com a derrota, a equipe alviverde se salvou do rebaixamento contando com a ajuda do seu maior rival, o Caxias, que venceu o União Frederiquense por 3 a 0 e com isso decretou o rebaixamento do time da região norte e, por consequência, a permanência do Papo na primeira divisão do estadual.

Quando a partida se iniciou no Bento Freitas, o Juventude já sabia o que era necessário para escapar do rebaixamento. Caso ganhasse do Brasil de Pelotas, o Papo não correria mais riscos de queda, mas não foi o que aconteceu. Diante de um Xavante que brigava por uma vaga no G-4 – e conseguiu – o time da Serra sofreu gol logo no início e se viu pressionado durante os noventa minutos.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O alívio para o Juventude, todavia, já começava no intervalo. Ao final do primeiro tempo, o maior rival do Papo, o Caxias, já ganhava do União Frederiquense por 2 a 0. O time da região norte, que perdia para a equipe Grená, era justamente quem tinha condições de ultrapassar o time comandado por Eduardo Baptista.

Diante da derrota parcial do Juventude, e da vitória do Caxias, começou um ambiente de pressão no estádio Centenário. Diversos torcedores do time Grená começaram a pedir para a equipe entregar o jogo, o que culminaria no rebaixamento do Papo. No entanto, isso não ocorreu, e resultou em alívio dos comandados de Eduardo Baptista, que acabaram derrotados para o Brasil de Pelotas, mas não rebaixados.

Após o término da rodada, todavia, veio um desabafo inesperado. O presidente do Caxias, Paulo César Santos, desabafou que jamais entregaria um jogo para rebaixar o Juventude. O mandatário da equipe Grená ressaltou que o clube não compactua com essa visão pois prejudicaria seu time também e que a rivalidade não chegaria nesse ponto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo